Campanhas

FEBRE DO MACARRÃO AGITA CIDADES

Publicado em

Com o objetivo de reforçar a praticidade de preparo do Cup Noodles, o macarrão instantâneo em copo da Nissin, assim como a opção de 10 sabores do produto, nova campanha da Dentsu Brasil começa a ser veiculada nas redes sociais.

Com o tema “Cup Fever”, a estratégia inclui um vídeo de pouco mais de 2 minutos retratando a divulgação de uma notícia bombástica por um programa popular, no caso apresentado pelo polêmico jornalista Sikêra Júnior, da TV Arapuan, de João Pessoa, titular do programa “Cidade em Ação”.

O pernambucano de Palmares José Siqueira Barros Júnior, ficou conhecido como Sikêra Jr. como apresentador do policial “Plantão Alagoas”, da TV Ponta Verde, afiliada do SBT em Alagoas.

Polêmico, em 2016 rogou praga contra usuários de maconha, retornou ao programa dentro de um caixão no ano seguinte após um infarto e no ano passado se transferiu para a Arapuan, afiliada de Rede TV! na Paraíba.

De forma bem-humorada, a nova campanha de Cup Noodles anuncia uma fictícia febre” que atinge toda a cidade, em reportagem que utiliza câmeras escondidas no supermercado, flagras e rostos desfocados deconsumidores entrevistados.

“Resolvemos usar um tom irônico muito comum em esquetes de vídeos cômicos da internet com os quais nosso target se identifica. Assim a gente divulga os 10 sabores e ainda inicia uma conversa com o consumidor”, explica Filipe Cuvero, VP de Criação da Dentsu Brasil.

 “A marca tem o desafio de sempre surpreender e entreter os nossos consumidores. Usamos o humor como uma poderosa ferramenta nesse processo”, diz Danielle Ximenes, gerente de Marca da Nissin Foods Brasil.

A campanha conta ainda com outros dois vídeos – o segundo, com o depoimento de uma mãe, relatando a mudança de comportamento e de vida do filho “Cupzeiro” (consumidor voraz de Cup Noodles). Já o último mostra uma reunião de Cupzeiros, que contam suas dificuldades em provarem outros sabores do produto.

Criação de Eduardo Ataíde, Carlos Mori e Paulo Drokan. Head de Redação, Murilo Torezan. Head de Arte, Christian Faria. Direção de Design e Inovação, Kojiro Tanoue. Direção criativa de Filipe Cuvero e direção geral de Mario D’Andrea.

Produção da Corazon Filmes, com direção de cena de Will Mazolla, fotografia de Leo Kawabe e produção executiva de Igor Ferreira e Renato Chabuh. Áudio da Lucha Libre, com produção de Paulo Henrique Corcione.