Campanhas

DISCURSO ÚNICO, IMPENSÁVEL MAS POSSÍVEL

Publicado em

Por mais que discordem ideologicamente, políticos antagônicos, atuais e antigos, que representam diferentes momentos da história do Brasil, são unânimes em apontar a Educação como um dos principais fatores de desenvolvimento do País.

Comercial criado pela Tech & Soul, utiliza trechos de discursos de figuras tão diferentes como Ulisses Guimarães e Leonel Brizola, Fernando Collor e Lula, Juscelino Kubitschek e Fernando Henrique Cardoso, com direito a lembrança de Enéas Carneiro e menção até ao Cabo Daciolo, entre outros.

Somadas, as palavras se dirigem para o mesmo ponto, ou seja, o problema da evasão escolar e a qualidade do ensino brasileiro. Quem assina a campanha é a Galeria de Estudos e Avaliação de Iniciativas Públicas (Gesta), vitrine virtual que expõe os principais desafios públicos do Brasil.

O discurso único, resultado do trabalho: “Minhas senhoras, meus senhores, todos os brasileiros. Este país está dividido. Mas todo mundo concorda com uma coisa. O problema do Brasil é a educação”, propõe a campanha. “Todo ano, milhões de brasileiros e brasileiras, os jovens, estão sofrendo com a brutal evasão escolar. O primeiro passo para resolver esse problema é trabalhar nas causas e não importa o viés ideológico. Você, mulheres e homens, todos e todas que nos assistem em suas escolas, cidade, estado. Este Brasil pode mudar”.

“A campanha foi pensada para impactar um país que, sabemos, está bastante dividido, mas que concorda em uma grande questão, ou seja a saída é pela educação. Entender os motivos do fracasso é o que vai nos tirar desse marasmo”, afirma Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.

Criação de Débora Santiago, Fernando Souza e Giovanna Trivellato, com direção criativa de Flávio Waiteman. Direção do filme de Guga Dias da Costa, montagem de Samuel Chuengue e som da Soundzilla.