Campanhas

O BRASIL QUE EU QUERO

Publicado em

Passear por uma grande cidade brasileira com rios limpos, calçadões e boulevards, áreas de lazer seguras, ou simplesmente deixar um carro aberto para ser usado e devolvido no mesmo lugar.

Esses foram os cenários apresentados na nova campanha do Chevrolet Cruze desejando um país como deveria ser.

Objetivo da estratégia, criada pela Commomwealth/McCann é mobilizar as pessoas para que esqueçam o conformismo e acreditem que é possível mudar.

Além do filme na TV e o Trust Drive, a campanha inclui uma série de ações nas mídias digitais.

A empresa, dessa forma, procura retribuir a confiança do público na marca, que garante a sua liderança em vendas no país há três anos.

O Chevrolet Cruze Trust Drive foi encarado como uma aposta no Brasil. Um Cruze esteve disponível com a chave dentro para quem quisesse testar, na região do Centro de São Paulo. Qualquer pessoa com habilitação em dia poderia fazer o teste sozinha e, através do sistema OnStar, capaz de monitorar o veículo à distância, o atendente poderia falar com o motorista e passar mais detalhes sobre o automóvel. Câmeras escondidas no exterior e interior do veículo captaram as reações.

“A Chevrolet tem a inovação no seu DNA e surpreendeu, mais uma vez, ao reinventar o test drive, o transformando em trust drive. Acreditamos que a relação de confiança é uma via de mão dupla. Assim como o cliente confia na Chevrolet, a marca também confia no cliente. É muito bom poder levar o produto para mais perto do consumidor. A ação foi um sucesso, bem como a ação #ComoDeveriaSer, e ficamos muito felizes com este resultado”, diz Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.

A ação faz parte de uma estratégia de comunicação que utiliza todas as plataformas de mídia de forma integrada. Em uma das peças, são mostradas cenas do Rio de Janeiro, com as favelas revitalizadas e pacificadas, com diversas áreas de lazer, o Elevador Lacerda, em Salvador, com várias pessoas entrando na estação, ou famílias curtindo o Rio Pinheiros, em São Paulo, totalmente limpo. Em todas as cenas, um flash mostra um contraponto de #ComoDeveriaSer com a realidade.

A locução da atriz Camila Morgado convida a todos para fazerem acontecer e acelerarem na direção da mudança com o Chevrolet Cruze.

Criação de Leo Razera, Augusto Meira, Felipe Racca e Leonardo Arcoverde, com direção criativa de Eric Sulzer e Fernando Penteado e direção geral de Hugo Rodrigues e André Marques.

Produção da Trator Filmes (Trust Drive), com direção de Rodrigo Zanchini e fotografia de Ricardo Miranda Freitas. Som da Satélite, e PBA Cinema (Realidade Possível), com direção de Mayra Gama e fotografia de Agustin Claramunt. Som da Mugshot, com trilha de Abrami, Chico Reginato e Mauricio Herszkowicz.