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CEBOLA E MAIONESE NO PÃO COM GERGELIM

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“Whopper em Branco” é o sanduíche para quem vai votar em branco nas próximas eleições. Afinal, se não escolheu ninguém, os outros escolhem pra você.

Essa é a nova campanha do Burger King criada pela David SP visando gerar uma reflexão sobre a importância do voto consciente nas eleições do fim de semana.

O sanduíche foi criado especialmente as pessoas que declararam sua intenção em votar em branco, em ação gravada na Avenida Paulista em frente a uma loja da rede. Para enfatizar a ideia, a embalagem trazia a mensagem “Votar em branco é o mesmo que abrir mão do seu direito de escolha. E quando alguém escolhe no seu lugar não dá para reclamar do resultado”.

A ação começou no último sábado (29), quando a marca publicou nas suas redes sociais conteúdos convidando as pessoas a responderem se pretendiam votar em branco. Pessoas que interagiram com a ação confirmando essa opção de voto, receberam o produto em casa. No domingo (30), o filme da ação gravada com os consumidores foi lançado no intervalo do debate dos candidatos, promovido pela emissora Record, e postado nas redes sociais da marca.

Em menos de 12 horas de estreia os resultados foram surpreendentes. Mais de 41 mil menções, 1,6 milhão de visualizações, 48 mil compartilhamentos e quase 90% de menções positivas. Além disso, a marca Burger King foi trend topics no Brasil e no mundo. A campanha usa as hashtags #VotoemBranco e #BKemBranco.

“No Burger King você pode pedir o hambúrguer jeito que você gosta. Nessa campanha, quisemos mostrar através do nosso carro chefe, o Whopper, o que acontece quando você abre mão do seu direito de escolha e deixa outra pessoa escolher por você”, diz o diretor de Marketing e vendas da rede, Ariel Grunkraut.

A marca também enfatiza que não apoia nenhum candidato e isso não faz parte de nenhuma campanha eleitoral. “Somos uma rede de fast-food profundamente inserida nos países onde atuamos e estamos atentos ao papel de promoção das responsabilidades sociais. Recebemos em nossos restaurantes aproximadamente 150 milhões de pessoas todos os anos, e isso nos possibilita ser uma antena da sociedade, antecipar tendências e fazer parte de mudanças importantes”, complementa o diretor.

Criação de Maicon Silveira, Mayara Ribeiro, Lucas Vigliar, Paulo Damasceno e Thiago Ferreira, com direção criativa de Edgard Gianesi e direção geral de Rafael Donato e Sylvia Panico.

Produção da Delicatessen Filmes, com direção de cena de Décio Mattos Jr e fotografia de Vitor Amati. Som da Jamute.