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PARA AS GAROTAS DO MAIÔ VERDE

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Um post no Facebook na página da escritora espanhola Jessica Gómez, em julho de 2016, viralizou naquele verão europeu, com mais de 100 mil likes, 5 mil comentários e 125 mil compartilhamentos.

Em forma de carta à uma desconhecida, ela se dirige à uma garota do maiô verde que se comportava na praia como se tivesse vergonha de seu próprio corpo. “Acredite”, escreveu Jessica, que você é perfeita do jeito que é: sublime em sua imperfeição”.

O fato serviu de base para a nova campanha da Natura, assinada pela Africa, dentro do apoio ao movimento em defesa da aceitação e amor ao próprio corpo da marca.

Antecipando o próximo verão, a Natura lança estratégia para a linha “Tododia Lima e Flor de Laranjeira” visando sensibilizar mulheres de todo o Brasil sobre vergonha e insegurança.

Com o conceito “Vista sua pele. Viva seu corpo”, a campanha resgata a carta “Querida Garota do Maiô Verde”, para demonstrar solidariedade e incentivar a autoestima feminina.

“Queremos mostrar que cada corpo é único e todas as mulheres estão prontas para o verão. Tododia,  marca nº1 em cuidados com o corpo no Brasil, nos convida a viver nosso corpo, jogando fora tudo que não nos deixa vê-lo e senti-lo por inteiro”, diz Andrea Alvares, vice-presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Natura.

A produtora Maria Farinha Filmes, especialista em criar narrativas que coloquem luz em causas e temas sensíveis e relevantes, foi convidada pela Natura e Africa a produzir o curta metragem “Ser o que se é”, que reforça o movimento com novas iniciativas, saindo da publicidade convencional e indo também para o campo do impacto social.

“Neste ciclo da campanha de Tododia falamos sobre um tema bastante sensível e atemporal, que é a vergonha que a maioria das mulheres sente do próprio corpo. Essa vergonha, que impede que as mulheres vivam o verão de uma maneira mais suave e prazerosa nos levou até a carta de Jéssica, que serviu de inspiração para a continuação dessa jornada”, explica Sophie Schonburg, diretora Executiva de Criação da Africa.

O plano de mídia da campanha também colocará o maiô verde nas capas e páginas editoriais das principais revistas de moda e beleza do país, trazendo para o debate personalidades como Gaby Amarantos, Paola Carosella e Andrea Dellal.

Criação de Juliana Martins, Marina Cota, Daniela Albuquerque, Layana Leonardo, Mônica Deda e Felipe Silva, com direção criativa de Renata El Dib, Pedro Bullos e Christian Fontana, direção executiva de Sophie Schonburg e direção geral de Sergio Gordilho.

Produção da Yourmama, com direção de Cassulino e fotografia de Marcelo Corpanni. Som da Antofood, com produção de Lourenço Schimidt e locução de Luê.