Campanhas

LUCIANO HUCK MUDA PARA A XP

Publicado em

Com 720mil clientes e R$170 bilhões sob custódia, a XP Investimentos, uma das maiores empresas de investimento do país, chega à TV aberta para defender sua forma de atuação diferenciada, frente ao atendimento generalista dos bancos.

A campanha assinada pela Grey estreou neste domingo (16) no intervalo do “Fantástico” e traz como garoto-propaganda da marca o apresentador Luciano Huck, uma das personalidades de maior credibilidade na propaganda do país e um dos principais protagonistas de campanhas do Banco Itaú.

No filme, Huck justifica com o avanço da tecnologia e a rapidez das transformações, sua sugestão para que o público mude sua forma de investir.

A proposta de valor para o cliente XP se apoia em assessoria especializada, acesso a um vasto portfólio de produtos e isenção de taxa para abertura de conta e custódia, além de TED, no caso de retiradas.

Em formato de entrevista no comercial apresentador discorre sobre os motivos que o levaram para a XP, comentando sobre a diferença entre investir com bancos e com a empresa.

“A XP vem liderando uma mudança na forma de investir dos brasileiros e a parceria com o Luciano Huck, que é um comunicador e um agente de transformação, potencializa nossa estratégia de ser a principal alternativa aos bancos, como uma opção de investimento mais moderna, eficiente, segura e rentável”, diz Fernando Vasconcellos, Sócio e Head de Marketing do Grupo XP.

“Não tínhamos roteiro, a entrevista foi feita com as opiniões reais do Luciano e suas frases espontâneas acabaram virando a campanha”, conta finaliza Bruno Brux, diretor executivo de Criação da Grey.

Criação de Felipe Cirino, Davi Sabrym, André Lima, Felipe Petroni, Luis Ulrich, Lucas Costa e Marcelo Ferreira, com direção criativa de Rafael Gonzaga, direção executiva de Brux e direção geral de Adriano Matos.

Produção da Conspiração Filmes, com direção de Andrucha e Ghida e fotografia de Fernando Young. Som da A9 Audio.