Ação Social

GÊNEROS TROCADOS DEFENDEM CAUSA

Publicado em
Clique para ampliar

A campanha “Casais”, criada pela DDB de Moçambique, lança oficialmente a edição 2018 do evento Mozambique Fashion Week, que será realizado em dezembro. Anúncios trocam gêneros de casais famosos da história e da ficção para defender os direitos LGBT.

Um dos maiores eventos de moda do continente africano, o MFW firmou parceria com a Lambda, única ONG do país a lutar pelos direitos das Lésbicas, Gays, Bi e Transexuais.

Com isso, pretende chamar a atenção para o preconceito, exercendo seu papel social e aproveitando o fato de ter atenção da mídia por representar uma referência para estilistas, modelos, produtores, maquiadores, imprensa e formadores de opinião. Um espaço onde as pessoas sonham e são como sempre desejaram, sem medo de julgamento.

O evento assume sua responsabilidade social, promovendo todos os anos causas que precisam da atenção da população, como o câncer de mama, o câncer de pele, contra o uso de peles na indústria da moda e a violência doméstica.

A campanha deste ano incentiva o público a refletir e lutar contra o preconceito da melhor forma possível, ou seja, com respeito. O MFW torna-se a primeira marca do país a tomar iniciativa nesse tema.