Campanhas

GOL LANÇA AÇÃO COM GRIFE DE DESIGN

Publicado em

Com assinatura da ilustradora australiana Megan Hess, criadora de projetos para grifes como Chanel, Dior, Tiffany & Co, Givenchy, Louis Vuitton, Montblanc, Yves Saint Laurent, Fendi, Vogue, Harpers Bazaar, Prada e Cartier, a Gol Linhas Aéreas lança nova campanha de seus cartões de crédito Smiles.

Idealizada pela FCB Brasil, a estratégia conta com ativação até 19 de maio em vitrine do Shopping JK Iguatemi realizada pela Outra Praia Boutique de Criatividade Estratégica.

Esta é a primeira vez que Megan, uma das referências no meio da ilustração de moda, cria para uma empresa brasileira. A artista desenvolveu uma história para o novo cartão de crédito Smiles, que ressalta vantagens exclusivas.

Entre os benefícios, os portadores podem acumular até 3,5 milhas na conversão por dólar gasto, ter a primeira bagagem despachada gratuitamente nos voos da companhia, acesso ao programa GOL Premium Lounges e às filas prioritárias no check-in e no embarque.

“Nós gostaríamos de ter uma peça que chamasse a atenção para os benefícios do cartão, por meio de uma produção diferenciada, com qualidade e sofisticação, como é o trabalho da Megan Hess”, explica Loraine Ricino, diretora de Marketing do programa Smiles.

As ilustrações da artista criaram vida em formato de vídeo, que está sendo veiculado em uma vitrine publicitária do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. “Trazer a vitrine do JK para a campanha foi uma decisão estratégica, alinhada com o público do cartão de crédito Smiles”, diz Cris Pereira Heal, diretora executiva de Aaendimento da FCB.

“Sempre fui admiradora dos traços de Hess, conhecidos mundialmente e esse trabalho é, com certeza, um dos cases que ficará em nossa história”, comemora a CEO da Outra Praia, Dilma Souza Campos.

A carreira de Megan Hess começou nodesign gráfico e evoluiu para direção artística, com projetos para algumas das principais agências de design do mundo. Em 2008, Hess ilustrou o livro de venda número um do New York Times, “Sex and The City”.  Ela já ilustrou retratos para Vanity Fair e Time, criou animações para Prada em Milão e ilustrou as janelas de Bergdorf Goodman em Nova York.

Criação de André Dalmedico e Kleber Fonseca, com direção criativa de Fabio Simões e direção geral de Joanna Monteiro. Produção de Animação da Chá das 5.