Campanhas

GAMERS CONVOCAM CONTRA OS HATERS

Publicado em
Queen B e Caju, contra o assédio no mundo dos gamers

Marca líder no mundo em venda de monitores e dona da maior linha desse tipo de produto voltado para o mercado “gamer” no Brasil, a AOC lança campanha para combater o assédio às mulheres jogadoras.

Criada pela VML, a ação conta com a participação de Queen B e Caju, duas das principais participantes da League of Legends do país. Elas incentivam o público feminino a enfrentar os haters, na vida pessoal e nas redes sociais.

Com o tema “Respeito pelas mulheres no universo dos jogos”, a iniciativa evidencia o desrespeito contra o público feminino, atualmente maioria entre os jogadores brasileiros de games. Segundo a pesquisa Game Brasil 2016, elas representam 52,6% do público gamer no Brasil.

Em uma cocriação com o time da VML, Raphaela Laet, mais conhecida como Queen B, e Giuliana Capitani “Caju”, contribuíram com a curadoria das principais ofensas ao público feminino no mundo dos games.

No filme, as duas gamers de League of Legends no Brasil e detentoras de uma grande audiência em seus respectivos canais dão dicas para as mulheres com base em suas experiências pessoais para combater o assédio e seguirem em frente.

Criação de André Barreiros e Guilherme Cruz, com direção criativa de Wellington Ferreira. Produção da Easy Vídeos, com direção de Jorge Mendes e fotografia de Oscar Pescuma.

A VML conquistou no início deste mês de março a conta do grupo TPV, que opera as marcas AOC e Philips de televisores e monitores. A divisão de TVs e Monitores da Philips foi adquirida em 2011 pelo grupo.