Campanhas

SEMPRE LIVRE E SEM TABUS

Publicado em

Conversar abertamente com o público feminino sobre menstruação é a proposta da nova campanha de Sempre Livre, criada pela DM9 com base na pesquisa onlineMenstruation Taboos” realizada pela Abril Inteligência com 9 mil mulheres entre 12 e 25 anos.

Com o conceito “Sempre Juntas”, estratégia de comunicação visa mostrar que a menstruação é parte do universo feminino, estimulando a quebra de mitos e tabus.

Segundo a pesquisa, 62% das mulheres entre 12 e 14 anos costumam esconder o absorvente de outras pessoas. Mesmo em menor números, 49% delas com mais de 18 anos também admitem essa prática.

O estudo revelou também que a maioria das meninas sente-se amedrontadas com o vazamento, fazendo com que deixem de participar de atividades corriqueiras como aulas de educação física.

Resumindo, maior parte das entrevistadas associa a menstruação a algo negativo, o que acaba impactando na autoestima.

Dessa forma, Sempre Livre investe em sua imagem para mostrar que a marca que já tem liberdade em seu nome, é a mesma que libertou as mulheres das cintas e alfinetes, e que agora será a primeira no Brasil a abordar abertamente o assunto”, diz José Cirilo, diretor de Marketing da Johnson & Johnson Consumo do Brasil.

A campanha na TV a cabo e no digital desenvolvida pelo hub de criação global da marca da DM9 DDB, baseia-se em depoimentos de mulheres de diferentes culturas, mostrando que até hoje a menstruação continua cercada de insegurança, mitos e vergonha.

O filme foi produzido em diferentes países e conta com representantes do Brasil, Argentina, África do Sul, Austrália, Filipinas e Índia.

“Criar esta campanha foi uma daquelas oportunidades que não aparecem todos os dias. Uma campanha global, para uma marca icônica, construída desde o começo com total parceria e apoio do cliente”, explica Ana Castelo Branco, diretora de Criação da DM9.

Criação de Ana Castelo Branco, Vitor Medrado, Valdir Bianchi e Sergio Barros, com direção criativa de Ana e Bianchi e direção geral de Arício Fortes. Criação digital com participação de Rhaíssa Bueno, Mário Lins, Ben Araújo e Gustavo Frazão.

Planejamento de Vera Parreiras Mariana Muller e Carolina Rodrigues, com direção de Andrea Sá.