Campanhas

NATURA CONVOCA MULHERES COM DANÇA

Publicado em

Por representar a forma artística que mais utiliza o corpo como instrumento de expressão, a dança foi eleita pela Natura para divulgar a nova campanha da linha Tododia Flor de Lis, que estreia nesta segunda-feira (5).

Com o conceito “Vista sua pele. Viva seu corpo”, a campanha ganha vida com a coreografia criada pela renomada artista Cassi Abranches, ex-bailarina do grupo Corpo.

Na estratégia criada pela Africa, o conceito dá continuidade ao amplo estudo feito pela Natura em parceria com a antropóloga Paula Pinto, que vê o autoconhecimento do corpo feminino como essencial para a construção de uma relação mais prazerosa da mulher consigo mesma.

Com o objetivo de dar luz à temática, o filme “Leve-se” utiliza a coreografia não só como forma de expressão artística e visual, mas também experimental e sensorial, caminhos que podem levar ao protagonismo feminino.

“A fórmula exclusiva com alta concentração de óleos 100% vegetais, que têm maior afinidade com a pele, dão um toque aveludado, prolongando a sensação de banho e leveza, traduzidos pela coreografia criada especialmente para essa campanha, que propõe uma reflexão sobre a construção de uma relação mais leve das mulheres com seu próprio corpo”, explica Claudia Pinheiro, diretora de Marketing de Cuidados Pessoais da Natura.

A música original “Leve-se”, composta pela Africa e Antfood, cantada por Drika Lima, também contribui para a descontração e a leveza que a Natura acredita serem essenciais para a reconexão com o próprio corpo.

“Não poderia haver representação melhor do que a dança para mostrar a conexão com o corpo através do toque. Mais do que uma campanha publicitária, queríamos criar um conteúdo que as pessoas tivessem vontade de assistir e isso fica muito mais fácil quando se utiliza a dança, uma das manifestações mais puras das artes”, afirma Renata El Dib, Diretora de Criação da Africa.

Criação de Layana Leonardo, Gabriely Catherine, Renata El Dib, Juliana Martins e Breno Chiavelli, com direção criativa de Renata El Dib e Pedro Bullos e direção geral de Sergio Gordilho.

Produção da Stink Films com direção de Ariela Dorf, fotografia de André Faccioli e direção de arte de Vicente Saldanha. Produção musical de Lourenço Schmidt, Chico Castellano, Vinicius Nunes e Pedro Curvello.