Agências

Y&R TEM NOVO COMANDO NA MÍDIA

Publicado em
Glaucia: carreira na Y&R

Após um ano como diretora geral de Mídia, Glaucia Montanha assume efetivamente o comando da área substituindo Gustavo Gaion, que deixou a agência e a quem se reportava.

A nova função de Glaucia, que atua há 13 anos na Young & Rubicam, foi confirmada pelo presidente do grupo Newcomm, Marcos Quintela, que está participando de um encontro regional latino-americano da rede de agências em Lima, no Peru.

Gaion deixa a Y&R após sete anos como VP de Mídia. Ele foi contratado em 2011 quando atuava como diretor geral da área na Ogilvy. Em seu currículo, tem passagens também pela Almap BBDO, Leo Burnett, Z+Grey e ST Publicidade.

Glaucia foi promovida a diretora geral em fevereiro do ano passado, passando a ocupar um cargo então recém-criado no departamento. Sua promoção na época foi baseada na ampla experiência acumulada em planejamento de mídia, negociação com os veículos e análise de estudos do comportamento dos consumidores.

Antes de ingressar na Y&R, Glaucia havia trabalhado na Associação Paulista de Medicina, como coordenadora do Departamento Centro de Ensino & Treinamento, responsável por projetos com a ONU/FAO.

Como comandante única da área, Glaucia Montanha agora se reportará direto ao presidente da agência David Laloum.