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POR TARGET, MAÍSA VOLTA

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A cantora, atriz e modelo Maísa Silva retorna à campanha da Yes Idiomas para reforçar a comunicação dirigida ao público adolescente.

A estrela, descoberta aos 3 anos em programas de calouros, substitui o futebolista Diego Ribas, que protagonizou campanha em 2018 como elo de ligação da marca com o time do Flamengo, o qual patrocinou no ano passado.

Maísa já é veterana na estratégia da Yes, protagonista em dois anos seguidos com grande sucesso e resultados.

Através dela, a escola consegue se comunicar com os milhares de seguidores da estrela nas redes sociais.

“Ela já tem grande identificação com a marca” explica Marcelo Gorodicht, diretor geral da X-Tudo, agência responsável pela campanha.

Outra mudança importante foi na linguagem utilizada. Em vez dos habituais testemunhais, a nova comunicação se baseia em um comercial estilo videoclipe, com música em inglês criada especialmente para a campanha por Cecelo Frony da Prof. Pardal.

A produção do clipe, da Moove House, com direção de Adolpho Knauth e fotografia de Daniel Talento, utiliza linguagem típica dos musicais jovens misturando imagens filmadas com efeitos de pós-produção em computação gráfica.

A estratégia de mídia inclui, além das veiculações em TV aberta e rádio, ações no ambiente digital, nas mídias sociais e em plataformas musicais como Spotify e Musical.ly.

Além disso, há uma intensa veiculação em OOH além de peças de apoio para os mais de 200 franqueados em todo o Brasil.

“Diferente dos outros anos e da concorrência, desta vez a Yes chega com uma linguagem totalmente diferente, sem se preocupar diretamente tanto com o varejo. A campanha tem um tom institucional, valorizando a marca e apostando na identificação da linguagem com o seu target para alcançar os resultados desejados, finaliza Gorodicht.

Criação de Marcelo Santos, Vinícius Frazão e Thiago Martins, este também o diretor criativo.