Campanhas

IDIOMA OFICIAL DO VERÃO

Publicado em

“Aqui hablamos Portuñol: en Brasil todo mundo se entiende”, é o conceito da nova campanha da Embratur, criada pela Isobar Brasil para promover o turismo nacional junto ao turista latino-americano.

A ideia é mostrar que apesar de ser o único país da América do Sul a falar português, o Brasil se esforça para interagir com os vizinhos latinos, através de um idioma próprio que surgiu espontaneamente no mundo do turismo.

Assim, o “portunhol” é a estrela da campanha que visa ressaltar e valorizar a hospitalidade do povo brasileiro, brincando com a mistura de idiomas e sotaques, em peças divertidas e inusitadas.

A estratégia conta com dois filmes, 8 vídeos em “Portunhol” com a youtuber Consuelo #Dicaboa,  site, um Guia de Expressões em “Portunhol” em formato colaborativo,  playlists no Spotify, além de ações no Instagram, Facebook e Twitter.

“Apesar de sentirem-se em casa por aqui, percebemos que a diferença de idiomas ainda é uma barreira, por isso o mote da campanha ser o ‘Portuñol’. Com bom humor, e tendo em vista que espanhol e português são línguas irmãs, com muitas semelhanças apesar de todas as diferenças, essa barreira será facilmente transposta”, afirma o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

“Essa campanha é, sobretudo, sobre um país que está disposto a combinar sotaques e palavras para que cada visitante se sinta acolhido, esperado, celebrado. É sobre um povo que se esforça para entender o visitante. E que tem alegria em fazê-lo, diz Mateus Braga, diretor executivo de Criação da Isobar.

Criação de Cynthia Machado, Paulo Ribas, Victor Lavenère, Lídia Pessoa, Vinícius Dias, Daniel Gomes, Renata Aspin, Felipe Araujo, Camila Gomes, Thiago Grossi, Thomas Davini, Yuri Faccioli e Pedro Sanguiné, com direção criativa de Alex Coelho e Fill Braga e direção geral de Mateus Braga.

O comercial “Curso de Verão” foi produzido pela Uau Filmes, com direção de Paulo Cardoso e fotografia de Thiago Cauduro. “Professor” teve produção da Corazon Filmes, com direção de Martin Toro e fotografia de Felipe Meneghel e áudio do Charlotte Studio.