Campanhas

A INSPIRAÇÃO BEM AO SEU LADO

Publicado em

Para mostrar que o novo Polo se inspirou no Golf, que estava bem ao seu lado, a Volkswagen começa a veicular nesta terça-feira (7) na TV a campanha do carro que tem como protagonista Laila Ali, lutadora que teve como exemplo ninguém menos que seu pai, Muhammad Ali.

O filme de um minuto apresenta paralelamente a evolução do modelo, já apelidado de mini-Golf, e da boxeadora desde garotinha, assistindo à uma luta do lendário pugilista campeão dos pesos-pesados.

Cenas intercaladas revelam treinamento duro de Laila até o primeiro nocaute e designers da Volkswagen transformando traços e tecnologia no novo Polo. O comercial é embalado por trilha musical com David Bowie interpretando “Heroes”.

“Ali” é inspirado na vida das pessoas, sobretudo daquelas que querem alcançar sempre mais, para quem a ambição e o empenho são ingredientes fundamentais na transformação de sonhos em realidade. O filme compara o sonho de Laila Ali, ainda menina, com o da Volkswagen. Laila, inspirada pelo pai, Muhammad Ali e a Volkswagen, inspirada pelo Golf”, diz Leandro Ramiro, gerente executivo de Marketing Comunicação da empresa.

O filme será veiculado em versões de um minuto, duas de 30 segundos e outras de 15, 10 e cinco segundos. Há também uma versão de 90 segundos para as plataformas digitais.

A campanha integrada do Novo Polo conta com anúncios, spots, mídia digital, hotsite e mobiliário urbano. Além disso, uma peça inédita do Google, desenvolvida em parceria com a AlmapBBDO e a Volkswagen, vai permitir que o usuário interaja com o Novo Polo em uma imagem 2D do automóvel, acionada pela câmera do celular.

A campanha do Novo Polo começou na verdade com a websérie 01.09, branded content de ação e suspense que aguçou a curiosidade do público sobre o lançamento da Volkswagen, exibido em agosto e setembro deste ano.

Seus capítulos registraram mais de 23 milhões de visualizações e tiveram um alcance de 72,6 milhões de pessoas.

Criação de André Gola, Ana Carolina Reis, Daniel Poletto, Fernando Duarte Silva, Henrique Del Lama e Pernil, com direção criativa de Gola e Pernil, direção executiva de Bruno Prósperi e direção geral de Luiz Sanches. Head Digital Pedro Burneiko e direção de Criação digital de Luciana Haguiara.

Produção da Saigon Filmes, com direção de Dois e fotografia de Pierre Kerchove. Trilha da Punch Áudio, com produção e arranjo de Cristiano Pinheiro.