Campanhas

FILME INSPIRA LIVRO DIGITAL

Publicado em

A superprodução “Astronauta”, de 2 minutos, que mostra o poder das histórias sobre sonhos e conquistas, inspirou o livro digital “A Menina das Estrelas”, novidade da coleção “Kidsbook Itáu”, dentro da campanha “Leia para uma Criança”.

A obra é uma versão da cantora e compositora Tulipa Ruiz da história contada em filme criado pela DPZ&T que apresenta uma menina negra que sonha com foguetes até se tornar a primeira brasileira a integrar uma missão espacial.

Embora tudo seja fruto de ficção, esse comercial consegue abordar no mesmo roteiro, a força feminina, o empoderamento da mulher e a igualdade de gêneros. O lançamento também resultou em novo filme criado pela agência e produzido com cenas em animação pela Mosh Post.

Com ilustração do francês Laurent Cardon,  o livro é a primeira obra literária inspirada em um filme de campanha publicitária.

“A Menina das Estrelas” pode ser lido pelo mobile site euleioparaumacrianca.com.br, e também por plataformas como Instagram (@leiaparaumacrianca), e Facebook (https://pt-br.facebook.com/itau/).

Além disso, até o final do ano, a história também será lançada no Xbox, onde já está disponível o livro “O Menino e o Foguete”, de Marcelo Rubens Paiva, que oferece avatares exclusivos de astronautas para os usuários, e o livro “Entre Sonhos e Dragões”, da Adriana Carranca.

“Com a Coleção Kidsbook Itaú Criança, ampliamos as possibilidades de leitura de um adulto para crianças, alcançando um público ainda maior, de forma tão lúdica quanto com um livro físico. Com eles, independente da plataforma, podemos mostrar às crianças que uma história inspiradora é capaz de levá-las onde elas sonharem e quiserem em seu futuro”, explica Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.

A campanha “Leia para uma Criança” deste ano fez os livros da Coleção Itaú Criança se esgotarem em tempo recorde, em apenas uma semana. Foram 1 milhão e 600 mil coleções distribuídas. Como cada coleção tem dois livros, totalizou 3,2 milhões e duzentos mil livros em 2017.

Criação de Rafael Urenha, Silvio Amorim, Bruno Landi, Giampietro Zanon, Thomaz Dantas, Raphael Lucone, Vinicius Curi, Yuri Gomes e Kiko Ferreira, com direção criativa de Amorim, direção executiva de Sergio Mugnaini e direção geral de Urenha.

Produção de imagem Saigon, com direção de Vellas e fotografia de Pierre Kerchove. Animação da Moshs Post e som da Satélite Áudio.