Campanhas
PAUSA PARA O TRABALHO
Publicado emPara mostrar que a nova picape Duster Oroch além de oferecer conforto também é preparada para levar qualquer tipo de carregamento, a nova campanha da Renault, criada pela Neogama, funde situações de lazer e trabalho.
Ao criar o veículo aproveitando o chassi da sua SUV Duster, a Renault pretendia que o consumidor percebesse as duas características do modelo.
Para deixar isso claro, a nova estratégia de marketing é explícita a partir de um comercial bem humorado em que momentos de descontração são interrompidos por trabalhadores carregando a picape para transporte.
Objetivo é descolar a comunicação da Oroch da concorrência, apresentando sua vocação para o trabalho mesmo em momentos de folga de seus proprietários.
Assim, um casal em romance é interrompido pelo carregamento de sacos de cimento, e famílias observam a utilização da caçamba para levar melancias enquanto param num drive-thru ou vêem uma empilhadeira interromper uma viagem de férias.
Criação de Guilherme Lemos, Marconi Filho, Marcelo Fiuza Lima e Lucas Cabrini, com direção criativa de Fábio Mozeli e Márcio Ribas e direção geral de Alexandre Gama.
Produção da Vetor Filmes, com direção de Ricardo Carelli e fotografia de Fernando Oliveira. Áudio da Sonido, com trilha de João Miguel e Lucas Duque.