FIAP 2017

CABIFY PREMIOU JOVENS CRIATIVOS

Publicado em
Lucas e Edgard, da Publicis: dupla brasileira

De Buenos Aires– Com patrocínio de Cabify, aplicativo de transporte individual que na Argentina trava dura concorrência com o líder Uber, o FIAP 2017 realizou sua tradicional Maratona de Jovenes Creativos competição agora denominada Break Point.

Entre as oito duplas participantes, a dupla Alejandro Coronel e Lucas Fernandez, da Wunderman da Argentina, conquistou o troféu de Ouro, ficando a Prata com Peru, para a dupla Ítalo Reyes e Carlos Alejo La Rosa, da Farenheit DDB e Bronze para Joana Domingues e Carlos Vieira, da Massive de Portugal. O Brasil foi representado pelo redator Lucas Dias e o diretor de arte Edgard Vidal, da Publicis.

O júri, formado por Guilermo Mineri, country manager de Cabify, Nicolas Robles, gerente comercial do La Nacion e Gustavo Aguero, da FiRe, privilegiou as ideias voltadas para o mercado local, enquanto algumas duplas apresentaram soluções globais para a marca.

A proposta mais inovadora certamente foi feita pela dupla peruana, que juntou uma ideia única para os 10 países sulamericanos, mais Portugal e Espanha, com campanha exclusiva para redes sociais, com baixo custo e aplicação imediata.

Segundo os criativos do Peru, esses países têm em comum o fato de que todos os seus presidentes são criticados, daí as mensagens sendo dirigidas a eles, com oferecimento de viagens via Cabify para que conheçam de perto seu povo. Seu slogan é “Nem direita, nem Esquerda, mas em Frente”.

A dupla brasileira focou sua estratégia na disputa direta entre Cabify e Uber, tentando encontrar um diferencial que favorecesse a dona do briefing. Nesse ponto, Lucas e Edgard criaram uma campanha afirmando que a segurança é mais importante do que preço. Como eles explicaram, os motoristas do Cabify são todos devidamente cadastrados e os carros escolhidos através de critérios rigorosos.

Como disse Lucas em sua apresentação, o foco são os novos usuários a serem conquistados, no caso os jovens, que querem sair, se divertir mas pretendem voltar às suas casas em total segurança.

Também participaram do Break Point duplas do México, Uruguai, Bolívia e Chile. A competição do Novo FIAP contou com apoio do jornal La Nación e da marca de relógios Hamilton.