FIAP 2017

NOSFERATU “ASSOMBROU” BUENOS AIRES

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Projeto da Almap e Getty Imagens ganha Grand Slam com 1 Ouro em cada grande área do festival

A sonorização pela Getty Images do clássico do cinema mudo dos anos 20, que conta a história do vampiro Nosferatu, foi o case mais premiado da edição 2017 do Festival Ibero Americano de la Publicidad.

Com novo modelo de avaliação de trabalhos, o FIAP dividiu a seleção de peças nas grandes áreas de Formatos, Inovação, Anúncios e Produção. O projeto, idealizado pela Almap BBDO, conquistou uma série de prêmios, inclusive um Ouro em cada uma delas.

O case divulga o Banco de Áudio da Getty Images, empresa multinacional de conteúdo visual, com mais de 200 milhões de arquivos. A ação inclui uma nova versão de “Nosferatu”, filme alemão produzido em 1922 a partir da adaptação do romance “Drácula”, de Bram Stoker.

A obra “Nosferatu – The Non Silent Film”, pode ser assistida com todos os sons de música, vozes e efeitos sonoros da Getty Images.

A Almap BBDO também foi eleita Agência do Ano de Iberoamerica e primeira e única a ganhar o Grand Slam do novo FIAP.

A criação é de Daniel Oksenberg, Rodrigo Resende, Renato Butori e Hauck Araújo, com criação digital de Pedro Burneiko, direção criativa de André Gola, Benjamin Young Jr., Marcelo Nogueira, Pernil e Luciana Haguiara, e direção geral de Luiz Sanches.

O som é da Punch, com áudio da Getty Images, produção digital da Slikland e imagem da Bossa Nova Animation. Ilustração Black Madre Atelier.

Além desse trabalho, a Almap conquistou ainda vários prêmios com campanhas para Havaianas Summer, Volkswagen e Kiss FM.

Entre as agências brasileiras que participaram do FIAP 2017, também ganharam Ouro a Grey, com “Colours of Corruption”, para Reclame Aqui, e Cheil com “Calles de la Verguenza”, para o Núcleo Memória. A produtora Your Mama também ganhou Ouro com o filme “Natura Homem Conceito“.

Veja abaixo o trailer de “Nosferatu” e dois cases inovadores premiados com Ouro no FIAP 2017: “Lo que Mamá no Quiere”, da Farenheit DDB do Peru para Oeschle Magazines, e “Viaje a Cegas”, da Maruri Grey do Equador, para o Ministério do Turismo do país.