Ação Social

ELAS SÃO VÍTIMAS, NÃO ALVO

Publicado em

Com a participação dos brasileiros Silmo Bonomi, diretor de Criação do grupo ONU da VML NY, Gabriel Jardim e Guto Monteiro, diretores de Criação associados da agência na Big Apple, a ONU lançou no último final de semana, na Times Square, campanha global celebrando o Dia Mundial da Humanidade.

A estratégia inclui um comercial para a TV, petição online para pressionar os líderes globais a proteger os civis em zonas de guerra, e o primeiro filtro de câmera no Facebook, que pode ser usado ao vivo por pessoas em todo o mundo para gravar e compartilhar histórias verdadeiras de pessoas afetadas por conflitos.

O movimento da Organização das Nações Unidas lançado em Nova York sob o conceito #notatarget, contou com a presença de António Guterres, secretário-geral da ONU e celebridades como Charlize Theron, Michael Douglas e Larry Fitzgerald.

A transmissão do evento ao vivo foi realizada pela plataforma Live do Facebook, e os vídeos das pessoas que entraram de várias partes do mundo, foram transmitidos em tempo real em painéis eletrônicos.

“Lembrem-se de não fechar os olhos para os milhões de civis vivendo em áreas de conflito armado” é o tema da campanha em alusão ao Dia Mundial Humanitário, celebrado no último sábado (19).

A ação contou ainda com as parcerias de organizações como Médicos Sem Fronteiras e Cruz Vermelha, entre outros. As peças direcionaram as pessoas para o site do movimento onde elas podem assinar a petição, exigindo de líderes políticos que tomem as decisões necessárias para proteger milhões de civis que vivem em zonas de guerra.