Ação Social

“CULTURA DO DESPERDÍCIO” NA VIRADA

Publicado em
Luciana Quintão e Sergio Lopes: realizadores

O documentário “Cultura do Desperdício – Por uma sociedade mais consciente”, estreia neste domingo (27) como destaque da 7ª edição da Virada Sustentável da cidade de São Paulo. O evento será realizado no Roof Top do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, 2073.

O vídeo foi produzido pela Conteúdos Diversos, do publicitário e produtor audiovisual Sérgio Lopes, em parceria com Luciana Quintão, fundadora da ONG Banco de Alimentos.

Com objetivo de provocar reflexões sobre o tema, “Cultura do Desperdício” conta com a participação de personalidades como Eduardo Giannetti da Fonseca, economista e escritor, Ricardo Guimarães, CEO da Thymus Branding, além da “desobediente civil” Luciana.

Ativistas, pensadores e especialistas no tema de desperdício e da nova economia expõe suas ideias visando a conscientização dos espectadores e sugestão de ações para gerar mudanças que possam promover um futuro melhor.

O projeto é multiplataforma e estará em diversas redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram além de contar com canal no Youtube. A trilha musical, um “Manifesto” contra o desperdício que estará disponível no Spotify, foi composta por Vinícius Porto e Paulo Garfunkel e interpretada por Marco Antônio Gonçalves “Skowa” dos Santos.

Após a exibição haverá um debate sobre o assunto com moderação de Fabrício Soler, especialista em resíduos sólidos, e a participação de José Valverde – Secretário Executivo do CONSEA SP, Luciana Quintão – Presidente da ONG Banco de Alimentos, Thaís Fontes, do Rural banking Rabobank Brasil, Cláudio Zanão – Presidente da ABIMAPI, André Palhano, da Virada Sustentável, eVilma Paramezza, representante do Condomínio Conjunto Nacional \ Paulista Viva.

Com ideia original de Luciana Chinaglia Quintão, o roteiro é de Marcelo Candido de Melo, produção da Cinema Animadores de Silvia Prado, com direção de Paula Galacini e fotografia de Pichi Martirani.