Eventos

MERCADO DESENHA SEU FUTURO

Publicado em

Fórum de Marketing Empresarial indica caminhos e modelos para o desenvolvimento do setor

Com mais de 300 participantes, entre empresários, CEOs e executivos de marketing de grandes anunciantes, meios de comunicação, agências e prestadores de serviços, evento do LIDE e Editora Referência foi palco de intensa discussão sobre os rumos do mercado.

Bergamo, Daniela e Longo: destaques

O 8º Fórum de Marketing Empresarial, com curadoria de Marcos Quintela, presidente do grupo Newcomm e Armando Ferrentini, presidente da Editora Referência, e coordenação do CEO do LIDE Gustavo Ene e deste colunista, foi realizado neste final de semana no Sofitel Jequitimar Hotel, no Guarujá, com extensa programação de conteúdo e relacionamento.

Além do pocket show “Bem Sertanejo”, da Aventura Entretenimento de Luiz Calainho, Cassino Jequiti e Late Happy Hour, os convidados também homenagearam os ganhadores do prêmio LIDE 2017.

Marcos Quintela e Rodrigo Faro

Cláudio Bergamo recebeu o troféu de Empresa do Ano pelo grupo Hypermarcas. Daniela Cachich, VP da Pepsi, foi premiada como Dirigente de Marketing do Ano e Walter Longo, presidente do grupo Abril foi o merecedor da Homenagem Especial deste ano.

O prêmio LIDE também destacou empresas donas de cases de sucesso nos últimos 12 meses em outras oito categorias. Além disso, mais três publicitários foram premiados e entraram para a galeria dos Ícones da Propaganda: Dalton Pastore, Eduardo Fischer e Hugo Rodrigues.

“Bem Sertanejo”: pocket show

A apresentação do evento foi da jornalista Millena Machadol,  que comandou toda a programação, e de Rodrigo Faro, da Rede Record, que foi o mestre de cerimônia do prêmio LIDE.

PALESTRAS

As palestras foram realizadas sob o tema geral “Novos modelos de Comunicação” e contaram com nomes de destaque do marketing do país e também com o consultor norte-americano Neil Patel, fundador da Crazy Eggs e criador de projetos para empresas como Amazon, Google, Viacom, HP, NBC, General Motors e eBay, entre outras.

Sobre “Novos Modelos de Negócios”, falaram André Loureiro Pereira e Leonardo Tristão, country managers do Waze e do Airbnb no Brasil, e Andrea Pinotti, diretora de Marketing do Banco Itaú.

D’Andrea: palestra do presidente da ABAP

O tema “Quebra de Padrões” foi abordado por Mário D’Andrea, presidente da ABAP e da Dentsu Brasil, Eduardo Simon, CEO da DPZ&T, Sara Bucjwitz, VP de Marketing da Mastercard e Marise Barroso, VP de Marketing da Avon.

Acompanhando Neil Patel no tema “O Que Vem Depois do Omnichannel”, Patricia Amaro, diretora Latam de e-commerce e digital da Unilever e Ronaldo Pereira, presidente da Óticas Carol.

O último painel, “Novos Modelos de Entretenimento”, contou com as participações dos expositores Eduardo Becker, diretor de Mídias Digitais da Globo, que explicou o funcionamento do Globo Play, Alessandro Maluf, diretor de produtos de Vídeo da Net e Claro TV e Márcio Carvalho, diretor de Marketing da Claro.