Eventos

MÍDIA OOH DO BRASIL PREMIADA NO MÉXICO

Publicado em
Matheus Martins da Hexagono

Durante o Foro Alooh, realizado semana passada na cidade do México, o Brasil conquistou três troféus na premiação do evento.

A CHICOOH+, primeira trading desk de OOH/DOOH do Brasil, fundada há pouco mais de um ano por Francisco Saturnino Xavier, o conhecido “Chico Preto”, conquistou troféu de Prata na categoria “Soluções Tecnológicas”.

O encontro é considerado o mais importante da indústria OOH da América Latina. A Central de Outdoor, associação do setor de mídia exterior, também recebeu o troféu de prata na mesma categoria, pela utilização da plataforma de inteligência de dados e automação de anúncios estáticos e digitais da Adsmovil, lançada em 2023 e pioneira no segmento. A carioca Hexagono conquistou Ouro na categoria Sustentabilidade com Painel Solar, da campanha de Heineken criada pela Le Pub e BE 180.

O prêmio da CHICOOH+ foi pela utilização da plataforma OOH Trace, que monitora e certifica em tempo real tanto a mídia exterior convencional quanto digital através da inteligência artificial.

A empresa de Chico Preto é a primeira a utilizar a OOH Trace no Brasil, apostando no uso desta tecnologia para medir suas campanhas. O evento foi realizado esta semana pela Associação Latino-Americana de Out Of Home no Hotel Hyatt Regency Mexico.

Chico Preto e Fabi Soriano recebeu troféus de Prata

Lançada em 2023, a ECOSS OOH é pioneira em seu segmento e conquistou prata no encontro de mídia exterior LATAM; Com Heineken, Hexagono conquistou ouro em categoria Sustentabilidade

A plataforma OOH Trace é uma verificação independente de terceiros para publicidade out of home, sendo ideal para realizar o checking fotográfico através da Inteligência Artificial.

Chico Preto possui mais de 40 anos de experiência no mercado de mídia exterior e criou a trading desk com o objetivo de oferecer consultorias e soluções de mídia exterior

“A OOH Trace procura trazer muito mais tecnologia para o negócio. Na CHICOOH+, utilizamos muito a parte tecnológica não só de programática, mas também a parte de inteligência artificial para o checking fotográfico e outras para entrega mais eficiente”, diz Chico Preto.