Eventos

SAQUE INAUGURAL ABRE O FUTURO DO TÊNIS

Publicado em

Pela primeira na história do tênis, o saque inaugural, ou “Saque do Futuro”, foi promovido pelo Itaú Unibanco comemorando a parceria de 17 anos da instituição com o Miami Open, já renovada até 2028.

O escolhido para realizar esse marco foi o jovem tenista Rafael Padilha, atleta do projeto social Rede Tênis Brasil, iniciativa apoiada pelo banco. O primeiro saque aconteceu durante o Miami Open no Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins.

Natural da Vila Kadi, de Porto Alegre, Padilha tem 18 anos e começou sua trajetória no tênis os nove. Seu primeiro contato com o esporte aconteceu por meio do projeto Rede Tênis Brasil.

Mais velho de uma família de oito irmãos, o atleta agora se prepara para conquistar uma bolsa de estudos em universidades norte-americanas, objetivo que será alcançado por meio do esporte e pelo incentivo à educação fortalecido pelo projeto social.

Em 2023, também por meio da Rede Tênis Brasil, Padilha visitou os bastidores e treinou nas quadras do Miami Open, e teve a oportunidade de conhecer seus principais ídolos, entre eles Carlos Alcaraz, atual número 2 do mundo e protagonista da campanha do Itaú Personnalité.

Ele também se encontrou com Bia Haddad Maia, patrocinada pelo banco desde 2022, e Thiago Andrade. Já na edição deste ano, o jovem não só fez parte do momento histórico do torneio, como também teve a chance de rebater lances com outro ídolo, Ronaldo Nazário.

E para eternizar o “Saque do Futuro”, a ação criada e orquestrada em parceria com a agência GALERIA .ag inclui filme de um minuto.

“Acreditamos que o esporte tem o poder de transformação na vida das pessoas e, por isso, este é um pilar tão forte de atuação no Itaú. Nosso apoio vai desde projetos que utilizam o esporte como meio de desenvolvimento de crianças e jovens brasileiros, até os com foco em alto rendimento, como o Miami Open”, diz Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

“Entre as ações sociais apoiadas, contamos com a Rede Tênis Brasil, Bola Dentro, Instituto Guga Kuerten e Tênis para Todos Paraisópolis. Nos orgulhamos em também estar ao lado da talentosa tenista brasileira Bia Haddad Maia desde 2023, demonstrando nosso compromisso em contribuir para o crescimento da categoria no País e promover o desenvolvimento de jovens atletas”, afirma o executivo.

Criação de João Capusso, Victor Capato, Cristal Crocker e Gabriel Rosatti, com direção criativa de Caio Milanesi, Gabriel Braga e João Freire, direção executiva de Phil Daijó e Rodrigo Marangoni e direção geral de Rafael Urenha.

Produção da Sugar Cane, com direção de Diego Locatelli e produção executiva de Igor Selingarde. Áudio da Evil Twin Music, com direção de Criação e produção Musical de Peter Sauces, Andre Faria e Murilo Faria.

Aprovação de Eduardo Tracanella, Thaiza Akemi, Leonardo Juhasz e Camile Liguori.