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TODOS JUNTOS PELA AMAMENTAÇÃO

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Criada pela agência CCP&P- Companhia de Comunicação e Publicidade, nova campanha de “Amamentação” do Ministério da Saúde começa a ser veiculada nesta sexta-feira (4).

A ação se repete anualmente celebrando a Semana Mundial da Amamentação. Objetivo é conscientizar as mães a manterem o hábito de amamentar os seus bebês até os dois anos ou mais e, com exclusividade, até os 6 meses. O leite materno é o melhor, é completo e tem tudo que o bebê precisa, inclusive, água.

A estratégia reforça a pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde, segundo a qual a cada ano as mães estão deixando o hábito de amamentar.

A campanha conta com a participação do ator e apresentador Márcio Garcia, que além de entusiasta do aleitamento materno, é pai de quatro filhos, todos amamentados com seu apoio.

A CC&P divide a conta de R$ 205 milhões do Ministério da Saúde com nova/sb, Calia e Fields360, de Brasília, agências que venceram licitação publicitária do órgão em dezembro do ano passado.

O conceito “Amamentar, ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer juntos com você” foi criado pela equipe comandada por Maurício Oliveira. A estratégia tem o apoio de juízes, profissionais de saúde, empresários, familiares, artistas e educadores, visando tornar a amamentação mais prazerosa, segura e responsável.

Como diferencial das anteriores, essa campanha aposta também em figuras masculinas para defender o aleitamento materno.

No filme, pessoas de ambos os sexos, várias idades e atividades, garantem que também amamentam. Com isso, o comercial sugere que amamentar não é um ato isolado praticado pela mãe, mas por todos que estão ao seu redor.

“A nossa estratégia é fixar na memória das pessoas que as mães em fase de amamentação devem contar com o apoio de familiares, gestores e empregadores”, diz Maurício Oliveira.

A criação conta também com Fernando Freitas e Luciano Crispiniano. A produção é da Madre Mia, com direção de Ricardo Sampaio, fotografia de Thiago Cauduro e áudio da Dahouse.