Campanhas

NOVO PICASSO COMPENSA TRAPALHADAS

Publicado em

Inspirada na série cinematográfica “Férias Frustradas”, a campanha de lançamento do Novo Citroën Picasso C4 estreia no país com o comercial “A Vida é Uma Maravilha”.

A estratégia foi desenvolvida pela Havas Paris e regionalizada em cada mercado. No Brasil, a nacionalização do filme foi realizada pela Latina Studio, com áudio da Tentáculo.

O filme retrata com bom humor uma viagem familiar repleta de trapalhadas, compensada porém pelo conforto na estrada a bordo do modelo.

A série surgiu no Brasil em 1983 como versão de “National Lampoon’s Vacation”, comédia norte-americana que mostra as desventuras da família Griswold em férias no parque Walley World.

A campanha é composta de versões de 30 e 45 segundos do comercial para TV por assinatura e filmetes de 20 segundos para plataformas digitais, como Instagram, Facebook e Youtube, além de ações para clientes MyCitroën.

“Essa abordagem de publicidade original leva um olhar humorístico de como a Citroën melhora o bem-estar de seus clientes e torna suas vidas mais fáceis, qualquer que seja a situação. Ela reforça que a Citroën, mais do que nunca, é uma marca de mentalidade dinâmica”, diz Nuno Coutinho, diretor de Marketing da Citroën do Brasil.

Durante as cenas, a Citroën traça divertidos paralelos entre aquelas situações familiares com as últimas tecnologias de auxílio de condução oferecidas no Novo C4 Picasso, como o Park Assist visão 360°, que permite visibiliade total ao redor do carro por meio de quatro câmeras, e o sistema de alerta de ponto cego com correção de trajetória.

“Considerando a necessidade de atingir um target específico para o Novo C4 Picasso, contamos nesta estratégia com dados de comportamento extraídos de nossa plataforma de pesquisa, que proporcionaram decisões de mídia mais eficazes para os objetivos do lançamento”, explica Marcio Zorzella, vice-presidente de Mídia da Havas Brasil.