Agências

REDE DDB REÚNE LÍDERES FEMININAS

Publicado em
Aricio, Carla e Maria Eduarda: liderança

A redatora Carla Cancellara, da DM9, vai representar o Brasil no Phyllis Project, iniciativa mundial da rede DDB que visa valorizar a mulher na indústria da criatividade e reconhecer a igualdade de gênero entre os líderes do setor.

O projeto homenageia a primeira líder feminina na rede DDB Worldwide. A norte-americana de Nova York Phyllis Kenner Robinson (1921-2010), trabalhou na agência Doyle Dane Bernbach desde sua fundação e foi fundamental no crescimento dos negócios por mais de duas décadas.

Liderado por Amir Kassaei, CCO da DDB, o projeto inclui 12 mulheres criativas de diferentes escritórios da DDB ao redor do mundo em uma ação de 2 anos de duração. O programa oferece um plano de desenvolvimento individual para alavancar suas carreiras, incluindo participação de projetos globais, grandes eventos do setor e treinamentos.

Carla chegou à DM9 há menos de um ano. Tem trabalhos premiados no Festival de Cannes, The One Show e D&AD. O vice-presidente da DM9 DDB, Aricio Fortes, membro do DDB Creative Council, será mentor de uma das 11 mulheres eleitas.

“É um projeto tão interessante da DDB, que ao invés de somente falar sobre o assunto, resolveu tomar uma atitude concreta”, diz Aricio.

“Estou muito feliz em participar desse projeto único no mundo, pois estarei cada vez mais preparada para encarar grandes desafios, além de saber que meu trabalho e meu potencial são reconhecidos”, comemora Carla.

“Nosso trabalho hoje na DM9DDB é desenvolver nossos profissionais para que eles tenham uma visão global, estejam atentos a todos as mudanças e oportunidades, crescendo cada vez mais em suas carreiras”, conclui Maria Eduarda Lomanto, VP de RH da DM9DDB.