Agências

PROMESSA PARA OS FESTIVAIS DE 2017

Publicado em
Clique para ampliar

A classificação no short list d e Press do Cristal Festival, realizado na semana passada em Courchevel, nos Alpes Franceses, incentiva a pernambucana Agência Um a buscar troféus internacionais em 2017.

O trabalho, produzido com curadoria da DH.LO Creative Boutique, de Daniel da Hora, é um alerta sobre o trabalho infantil, um problema mundial.

Sob o título “Trabalho Infantil”. Se você cala, não para”, a campanha paa o Ministério Público de Pernambuco é composta por anúncios mostrando o desenho de crianças em lábios de adultos, com figuras que representam esse trabalho.

O Cristal é o último festival publicitário de cada ano, reunindo CMOs e criativos de vários países.

A campanha da Agência Um concorreu na área de Press, Outdoor e Print”, sendo a única finalista das Américas na categoria de “Campanhas para Causas”. Entre os jurados dessa área, participaram os brasileiros Luiz Sanches e o Marcelo Nogueira, sócio e diretor de Criação da AlmapBBDO, respectivamente.

Além dos anúncios, a campanha é composta por objetos que refletem as realidades experimentadas pelos pequenos que têm suas infâncias negadas por causa do trabalho, além de um site que reúne histórias reais de crianças obrigadas a trabalhar

A criação é de Rafael Paulino, Rafael Oliveira, Cynthia Carvalho, Eugênio Lima e Alisson Carvalho, com direção criativa de Lenilson Lima e direção geral de Luiz Augusto Corrêa, além da consultoria de Daniel da Hora.

As ilustrações são de Flávio Jatobá e as fotografias de Cival Jr.