Campanhas

IGUALDADE DE GÊNERO AUMENTA A VOZ

Publicado em

Lançado em 2014 pelo Secretário Geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, o movimento “HeForShe” (“ElesPorElas), ganha nova campanha no Brasil criada pela Heads, primeira agência signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU.

A ação promove a igualdade de gênero em todo o mundo através do diálogo sobre a questão.

A campanha da Heads conta com apoio de 10 personalidades do país, como os atores Camila Pitanga, Mateus Solano, Sheron Menezzes, Bruno Gagliasso, Anselmo Vasconcelos e Érico Brás, os cantores Marcelo D2 e Preta Gil, e a modelo transexual Lea T.

Nestes dois anos, a Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres, Emma Watson, contou com o apoio de centenas de milhares de pessoas de todo o mundo, incluindo Chefes de Estado, CEOs de grandes empresas e personalidades globais.

“Mais que provocar uma discussão, a campanha busca mobilizar as pessoas a entrar no site elesporelas.org e assinar o seu compromisso com a igualdade de gêneros. A violência contra as mulheres não é um problema apenas das mulheres. É meu, seu, de todos nós, e o papel da publicidade é colocá-lo na pauta da sociedade”, diz Astério Segundo, diretor de Criação da Heads Propaganda.

A campanha inclui filmes para a TV e Internet, produzidos pela Delicatessen, com direção de Gustavo Leme