Prêmios

EL OJO ABRE COM 3 GPs e 44 PRÊMIOS BRASILEIROS

Publicado em
Luchi, Ameglio, Medvedocky, Pallares e Santiago Keller, CEO e criador do El Ojo de Iberoamerica

Depois de uma aula de inovação com Richard Ting, EVP Global da R/GA, um alerta de Sergio Gordilho, co-presidente e CCO da Africa, voltando a colocar os pés no chão. “O novo é ótimo, mas precisamos avaliar, antes do novo, o bom. A comunicação inovadora impacta, mas ela precisa ter conteúdo, uma ideia criativa e ser relevante para a marca”, explicou.

Gordilho: antes do novo, o bom

Para Gordilho, os criativos latinos tem que aproveitar o dom natural de contar histórias. “Somos muito bom em fazer história. Vamos aproveitar isso e investir na elaboração de conteúdo para as marcas, divulgando-as de forma interessante para o público”, comentou. Outro brasileiro palestrante da abertura, além de Gordilho, foi Raphael Vasconcellos, diretor de Creative Shop Latam do Facebook. O primeiro dia do El Ojo de Iberoamerica 2016 também teve premiação, e o Brasil iniciou o festival com 44 prêmios, sendo 12 de Ouro, 17 de Prata e 14 de Bronze. O Brasil ganhou ainda mais um troféus Melhor Ideia na competição El Ojo Local, com “Angela Merckel”, da Almap BBDO para Getty Images. (relação completa no site do evento). Foram revelados os troféus das áreas de Conteúdo & Esportes, Design & Produção Gráfica, Produção Audiovisual e Sustentabilidade. Os presidentes desses júris foram, respectivamente, Diego Medvodocky, CCO da Grey Argentina, Felipe Luchi, CCO da Lew’Lara/TBWA, Cali Ameglio, fundador da produtor Salado, do Uruguai, e Daniel Perez Pallares, CCO da Leo Burnett México. Foram concedidos 3 Grand Prix neste primeiro dia. “Edible Six Pack Rings”, da agência We Believers, dos Estados Unidos, representando o mercado hispânico, conquistou o Gran Ojo de Design. “ConverS.O.S, da argentina Mercado McCann para TyC Sports, foi o case vencedor no El Ojo Sports. Trata-se da sequência da divertida campanha “Hijos de Madre”, baseada na pesquisa indicando que 4 em cada 10 crianças do país não torcem para o time do pai. E na área de Produção Audiovisual, o GP foi para “Justino”, da Leo Burnett Iberia, da Espanha, para Loteria de Navidad, da Loterias del Estado.