Campanhas

O MUNDO LIVRE DE BUDWEISER

Publicado em

Incentivar o público a viver sua própria personalidade, como faz há 140 anos, é o recado da cerveja Budweiser em sua nova campanha, criada pela Africa. A marca propõe ao seu consumidor sua própria receita: ser livre, autêntico, ter atitude e fazer do seu próprio jeito. A estratégia baseada nos valores do produto tem o conceito “#DeixeQueDigam, utilizando frase consagrada na música “Deixa Isso Pra Lá”, composta em 1964 e que seu autor, Jair Rodrigues, considerava o primeiro rap brasileiro. Budweiser também convoca os consumidores a viverem do seu jeito, sem regras e independente da avaliação da sociedade. “Budweiser valoriza a sua história. Liberdade e autenticidade são formas da Bud ver o mundo. Por isso, queremos convidar os nossos consumidores a fazerem o mesmo, assumindo o que são de verdade, sem se preocupar com a opinião dos outros. Assim como não existe só um jeito de fazer cerveja, não existe um jeito único de viver a vida”, diz Karina Ferreira, gerente de Marketing da Budweiser. Criação de Mateus Coelho, Lucas Ribeiro, Alexandre Kazuo e Henrique Folster, criação digital de Thais Lapastini, Juliana Moreira, André Ferreira, Rafael Ribeiro e Yuri Mussoly, com direção criativa de Matias Menendez e Nicolas Ferrario, direção executiva de Eco Moliterno e direção geral de Sergio Gordilho. Produção da Iconoclast, com direção de cena de Ian Ruschel e fotografia de Pierre Kerchove. Som da Big Foote Music, com produção de Chris Jordão e locução de Lino Krizz.