Mercado

PETZ MUDA DE NOVO, AGORA PARA A REF+T

Publicado em
Fernando, Eduardo e Ricardo Calfat (em pé), Renato e Tripoli

Vendida em outubro de 2013 para o fundo de investimentos norte-americano Warburg Pincus, a Petz, uma das maiores redes de pet shop do Brasil, troca novamente de agência de publicidade. Fundada em 2002 por Sergio Zimerman com o nome de Pet Center Marginal, em referência ao endereço da primeira loja, a rede cresceu rapidamente junto com o segmento e se tornou a principal concorrente da Cobasi, líder do setor. Na época da mudança de nome, o trabalho publicitário vinha sendo realizado pela Publicis. Em abril do ano passado a conta de publicidade da empresa passou para a New Style, do grupo ABC, e em setembro para a Aidia+BC, agência de Adriana Cury, Paulo Augusto “Pepê” Cesar, Carlos Alberto “Cuca” Gallo e Reinaldo Cesar, que abriu mão do cliente recentemente. Agora a responsabilidade pela comunicação da marca passa para a REF+T, de Ricardo e Fernando Calfat, Eduardo Barros, Renato Pereira e Marcelo Tripoli. O coordenador de Marketing da Petz, Sedenir Júnior, ex-Walmart, explica que a nova agência se encaixa de forma adequada à missão da rede, ou seja, criar valor na interação com o público apaixonado por animais de estimação. A meta da Petz é se tornar a maior e melhor rede de pet shops da América Latina, com presença entre as cinco principais operações mundiais, até 2020. “Tecnologia e criatividade são fatores essenciais em qualquer estratégia de comunicação contemporânea, com destaque para as ações de varejistas que demandam por resultados consistentes e em curto prazo”, comemora Fernando Calfat, sócio e CMO da REF+T.