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ABRIL MAXIMIZA CONCEITO DO “CONHECIMENTO”

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Longo: integração entre as unidades

Sob o comando do novo presidente Walter Longo, que assumiu a função no mês de março, o grupo Abril lança o slogan “Bem-vindo à indústria do conhecimento”, visando reforçar a importância de sua matéria-prima. Com isso, apresenta uma nova perspectiva de negócios, inovação e sinergias que criam oportunidades para o mercado. O objetivo da ação é reapresentar seu portfólio completo de serviços, como Mídia, Assinaturas, Print, Total Express, Licensing, Casa Cor, Abril BrandedContent (ABC) e Abril Big Data (ABD). “Estamos focados em trabalhar as potencialidades individuais de cada um desses pilares e otimizar essa força por meio da combinação de suas expertises e integração entre as unidades”, diz Longo. Um exemplo dessa nova visão é a combinação dos pilares de mídia, distribuição, Abril Big Data e assinaturas, que permitiu o lançamento do GoBox, plataforma de clube de assinaturas de produtos que neste mês de agosto estará disponível para o público com 10 lançamentos, entre eles, o “Bebê Box”, em parceria com a P&G. Outro exemplo é a combinação entre Abril Big Data, Mídia e Total Express, o braço de logística e distribuição do grupo, que permitiu o lançamento do GotoShop, nova operação de e-commerce da empresa. Com ela, a Abril criou seu marketplace digital, oferecendo aos milhões de consumidores que se relacionam com os seus conteúdos, a possibilidade de comprar produtos anunciados nas páginas das versões impressas e digitais de suas revistas e sites. Esta é uma indústria moderna, que está a serviço do leitor e do mercado”, completa o presidente. Com 90 publicações, 14 sites e 26 eventos, a Abril entende ser uma plataforma eficiente para a venda direta de produtos. Os 3,4 milhões de nomes na sua carteira de assinantes formam público potencial para serviço de gestão de fidelidade e venda recorrente de produtos e serviços.