Festivais

FIAP DÁ VOZ E VOTO AO CONSUMIDOR

Publicado em
Voto pelas redes sociais e palestra de Leandro Raposo

Em ação inédita no mundo dos festivais, o FIAP 2016 instituiu o prêmio do Consumidor. O Festival Ibero Americano de la Publicidad deste ano será realizado entre 18 e 20 de maio na cidade do México. O público da região poderá eleger seus trabalhos favoritos através das redes sociais, votando nas campanhas favoritas e também nas que entende mais convincentes como comunicação de produtos ou serviços. “Iniciativas inovadoras como essa servem para medir e valorizar a criatividade da Iberoamerica”, diz Daniel Marcet, diretor geral do Fiap. Com prazo estendido até 29 deste mês, as inscrições podem ser feitas de forma rápida e segura através do site do festival. Nesta edição, o FIAP também inovou na premiação, criando a “Big Bang”, área que vai premiar os trabalhos em 5 novas categorias: Melhor Conceito, Melhor Estratégia, Melhor Uso da Cultura Local, Ideia mais Audaciosa e Campanha Mais Inovadora. Esse prêmio será julgado entre todos os Ouros do evento, independente da mídia utilizada e sem custo extra. Na agenda de palestras, um dos nomes mais importantes da região no cenário publicitário mundial, Leandro Raposo, sócio da Cyranos McCann de Barcelona, vai abordar o tema: “Visto que os mistérios nos superam, finjamos ser seus organizadores”. O argentino Raposo iniciou sua carreira de sucesso na revolucionária Agulla & Baccetti, nos anos 90, e depois dirigiu criativamente em seu país e na Espanha a JWT. A 47ª edição do tradicional festival também apresentará pela primeira vez o julgamento da área “Campanhas Políticas”. O júri dessa área não terá representante brasileiro mas contará com uma interessante palestra sobre o tema “Marketing Político”, do mexicano Memo Rentería, com o título “Um publicitário politicamente incorreto”.