Festivais

CANNES INCLUI BRASILEIRO EM TITANIUM

Publicado em
Estadão promoveu encontro de jurados

Luiz Sanches, copresidente e diretor geral de Criação da Almap BBDO, vai representar o Brasil no júri do Titanium & Integrated Lions no festival de Cannes 2016. Ele será o 7º profissional do país a compor a bancada dessa que é considerada a mais importante área do Cannes Lions, uma vez que seu critério de avaliação leva em conta a inovação criativa e o ineditismo da ação de comunicação. Desde que foi relançado oficialmente, em 2005, após uma edição experimental, o Titanium Lions contou com 6 jurados brasileiros: Nizan Guanaes, Adriana Cury, Sergio Valente, Mário D’Andrea, Fábio Fernandes e Anselmo Ramos. A revelação foi feita durante almoço com os jurados brasileiros da edição deste ano do evento, sob o comando de Flávio Pestana diretor de Mercado Publicitário do Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil.

Sanches: o 7º brasileiro

Dezessete, dos 21 profissionais brasileiros que irão compor os vários júris do festival estiveram presentes. Mário D’Andrea, 3 vezes jurado em Cannes, nas áreas de Radio, Promo e Titanium, foi o portador do recado de veteranos do festival aos jurados estreantes. “Cannes é a maior feira de comunicação de marcas do mundo. Sua importância está diretamente ligada aos caminhos da atividade que indica a cada ano”, afirmou. Para ele, ser jurado nesse festival é uma oportunidade única e rara de aprendizado, pela convivência com a cultura e conhecimento de vários tipos de povos e nações. D’Andrea finalizou com dicas sobre atuação no júri, dizendo ser fundamental conhecer todos os trabalhos do país inscritos na área, para fazer, quando necessária, uma defesa consistente, e fazer contato antecipado com os outros jurados, tendo assim caminho aberto para dialogar sobre inscrições brasileiras.