Campanhas

RICARDO ELETRO BAIXA TUDO

Publicado em

Com o conceito “Tudo pelo preço”, a rede Ricardo Eletro lança campanha institucional para mostrar que em sua lojas tudo pode ficar mais barato. Desta vez, a ação institucional é composta por uma série de anúncios com referência a títulos de filmes, livros e expressões baseadas em números. Criada pela Revolution Brasil, a estratégia reduz o número de todos os títulos comprovando que nada é impossível para o grupo Máquina de Vendas. A campanha integra o movimento que unificou todas as marcas sob o guarda-chuva Ricardo Eletro. “Conseguimos desenvolver uma campanha instigante e inteligente, uma vez que mudamos para menos os números de títulos e expressões clássicas. Poucas vezes foram feitas campanhas conceituais de varejo, onde o espaço não é utilizado para anunciar as ofertas, mas sim, para marcar o posicionamento da Ricardo Eletro como uma rede que faz tudo pelo preço’”, explica Augusto Moya, diretor executivo de Criação da Revolution Brasil. Os anúncios bem humorados trocam clássicos como “Os 10 Mandamentos”, “7 pecados capitais” e“50 Tons de Cinza” para números menores e todos com o complemento “,99”, ícone do Varejo.

Selfie com Ricardo Nunes em loja de Joinville

Conforme definido pelo grupo Máquina de Vendas, toda a comunicação das bandeiras Insinuante, Eletro Shopping, Salfer, City Lar e Ricardo Eletro, será realizada sob a marca desta última, que também batizará todas as quase mil lojas do grupo. A campanha inclui veiculação nacional de comerciais, que tem como garoto propaganda o próprio Ricardo Nunes, CEO da Máquina de Vendas, visitando cada uma das quatro bandeiras que passarão a ser Ricardo Eletro em Joinville, Salvador, Recife e Cuiabá, destacando a união das marcas ao som de “Você e Eu, Eu e Você”, do Tim Maia. Criação de Adriano Monteiro, Felipe Sanches, Cezar Rego, João Ferraz e Augusto Moya, com direção criativa de Moya. A produção dos filmes é da Big Bonsai, com direção de Felipe “Pipo” Briso e áudio da Lua Nova.