Mercado

SEGMENTO EM EXPANSÃO GANHA CAMPANHA

Publicado em

Purina, empresa de pet food da Nestlé, investe em sua divisão de ração de felinos. Atualmente, a empresa fabrica seis diferentes produtos de alimentação para gatos com a marca Cat Chow, para filhotes, adultos e castrados, nos sabores peixe e carne. Tamanha. preocupação com o segmento pode ser explicado pelos números de pesquisa do IBGE, realizada há dois anos, indicando que no universo Pet brasileiro os bichanos já são quase 50% dos animais de estimação nos lares do país, com 22,1 milhões de indivíduos, contra 52 milhões de cães. A importância desses consumidores levou a Purina a comemorar com filme nas redes sociais o Dia Mundial do Gato, celebrado na última quarta-feira (17). O trabalho, realizado pela agência F.biz, que também atende as linhas de ração para cachorros com a denominação Dog Chow. O video “Estereótipos” é uma homenagem às “gateiras e gateiros” e integra a campanha “Orgulho Gato”. A estratégia comprova que nem toda pessoa que um adota um gato é solitário, solteirão, antissocial ou depressivo, combatendo esse preconceito e mostrando que apenas querem cuidar bem de seu pet . A campanha inclui ações no Facebook incentivando os donos a expressarem todo seu amor pelos bichanos. Criação de Vinícius Bandeira e Suzana Taleb Haddad, com direção criativa de Fabio Astolpho e Rodrigo Senra e direção geral de Guilherme Jahara. Produção da Bossa Nova Films, com direção de Gabi Brites e trilha musical da S de Samba.