Digital

EX-VP DO GOOGLE CHEGA À HANDS

Publicado em
Mattos: desafio promissor

Uma das maiores empresas independentes de Mobile Advertising do Brasil, a Hands, integrante da e.Bricks, divisão de investimento digital do Grupo RBS, anuncia a chegada de Nelson Mattos, especialista em mídia digital, ao seu Board.  A Hands tem em seu portfólio de clientes marcas como Coca-Cola, Vivo, Oi, Sony, Dell, Dove, Nike e Subway. A empresa se separou da Pontomobi em outubro do ano passado. Mattos é o brasileiro que ocupou o mais alto cargo no Google, onde foi vice-presidente de engenharia e produtos para Europa e Mercados Emergentes. Ao lado dos sócios João Carvalho (CEO) e Sergio Percope (CGO), Mattos tem o objetivo de ajudar a Hands em seu planejamento estratégico para os próximos anos.  O objetivo da empresa é oferecer produtos e performances de campanhas através de links para qualquer canal em plataformas móveis, como smartphones, tablets, TVs conectadas e redes WiFi. “O mercado está evoluindo de forma acelerada na direção às novas telas, novos devices e novas formas de interação. A Hands atua justamente para viabilizar essa integração, aportando conhecimento e tecnologia para que estes novos canais possam virar plataformas de comunicação”, explica João Carvalho, CEO da Hands. A empresa vem fazendo esse trabalho desde 1999, quando viabilizou a entrada de publishers e anunciantes no mundo mobile inicialmente através dos palmtops. Mattos também foi vice-presidente de Information e User Technologies da IBM. “Integrar o time dessa empresa, diante das inúmeras oportunidades que as transformações tecnológicas propiciam agora para as marcas e a nossa visão estratégica, é um desafio muito promissor”, comemora. Além de Mattos, a Hands também começa 2016 com Jorge Silveira, ex-grupo Abril, como novo Head de Tecnologia.