Mercado

9INE E SPARK DIVIDEM COMUNICAÇÃO DA LIV

Publicado em

Ronaldo Fenômeno vai atua como agência, mídia, anunciante e garoto-propaganda

Bellintani e Ronaldo: internacionalização

A agência de marketing esportivo e entretenimento 9ine e a Spark de comunicação de influência nas redes sociais, vão trabalhar juntas na divulgação da marca LIV de sucos integrais, chás, água de coco e bebidas antioxidantes. Com isso, Ronaldo Nazário, o “Fenômeno” do futebol, torna-se ao mesmo tempo anunciante e agência de 13 diferentes produtos. Provavelmente também como garoto-propaganda através de seus perfis no Twitter, Facebook e Instagram. Sócio da 9ine com Marcus Buaiz, e da Spark com Rafael Cocá, Ricardo Marques e Raphael Pinho, Ronaldo também se integra à sociedade da LIV, presidida por Luis Fernando Bellintani.  Para o empresário, a parceria atende o projeto de internacionalização da marca, enquanto que para o ex-craque representa diversificação de negócios. Desde que deixou os gramados em 2011, Ronaldo tem investido em vários tipos de empresas. Neste ano, já anunciou associação com Carlos Wizard, dono da rede Mundo Verde, para criar uma franquia internacional de escolas de futebol, e participação no time do Fort Lauderdale Strikers, da Flórida, integrante da segunda divisão do futebol dos Estados Unidos. “Nosso objetivo é a globalização da marca. Encontramos o melhor parceiro para disseminar a LIV pelo mundo”, comemora Bellintani.