Mercado

ABC INVESTE NA 301 E TROCA CONTA DE QUALY

Publicado em
Sócios da 301 comemoram parceria

O grupo ABC é o novo sócio minoritário da 301, agência criada em janeiro de 2014 pelos sócios Wagner Martins, Gustavo Silveira, Fred Palma e Chico Barney, todos ex-Espalhe, e Rodolfo Mieskalo, ex-MTV. A empresa é especializada em produção, otimização e compra de mídia de vídeos online no YouTube e outras plataformas como Facebook e Twitter. A holding também registra uma troca da conta da margarina Qualy, da BR Foods, entre duas de suas agências. A verba publicitária da marca migrou da DM9 DDB para a Africa. O investimento na 301 atende tendência do mercado, onde o vídeo online já é a maior plataforma para circulação de conteúdo digital. O público brasileiro já está entre os que mais assistem vídeos na internet, com um índice de 77,3% de usuários a cada mês, taxa similar aos 78,4% registrados nos Estados Unidos. Dentro de nossa estratégia, criamos um novo modelo de negócios no ABC que batizamos de ABC Seed. São investimentos em companhias jovens e inovadoras e que estejam de alguma forma promovendo mudança no mercado de comunicação. A 301 é a primeira empresa do ABC Seed, e com ela ficamos mais perto da produção de conteúdo, do mundo do vídeo online e da compra de mídia de vídeo na internet”, explica Bob Wollheim, Head of Digital do grupo. “O ABC vem investindo cada vez mais em sua pegada digital, aliando nossa força inovadora com novos inovadores. Nosso objetivo é povoar o ecossistema das agências com empresas que acelerem ainda mais o ritmo de inovação de todo o grupo”, diz Nizan Guanaes, sócio fundador do Grupo ABC. “Fechar um acordo de investimento como este com menos de 2 anos de fundação é algo fora do comum. Os grandes grupos só costumam olhar para agências já estabelecidas”, comemora Wagner Martins, sócio fundador da 301. Parte dos investimentos na 301 serão usados para a abertura de uma célula da agência em Los Angeles, apelidada de “Silicon Beach” pela concentração de startups atuando na área de conteúdo digital. A 301 opera há um ano e 10 meses e trabalha com clientes como Ambev (Skol e Gatorade), Grupo SEB (Pueri Domus e COC), GE, PUC Paraná, Meu Móvel de Madeira e Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. A agência também acaba de assinar uma aliança com o programa “Pânico” para o desenvolvimento de seu canal no YouTube.