Produtoras

BOSSA NOVA, 10 ANOS E NOVA BOSSA

Publicado em
Denise, Ale, Willy no retrato, Edu e Villaça:

A Bossa Nova Films comemora seu décimo aniversário com nova identidade visual, desenvolvida pela diretor de arte Pedro Cappeletti, a contratação de Christiano Metri, Júlio Hey e Paulo  Perez e a maior novidade, novos sócios. Os diretores de cena Ale Lucas e Luiz Villaça se incorporam à sociedade junto com os fundadores Edu Tibiriça, Denise Gomes e Willy Biondani. Com eles, a produtora intensifica sua atuação através do Grupo de Inteligência Integrada e novos selos. Essas ações fazem parte de um plano de desenvolvimento desenhado após a chegada do sócio-investidor Investimage. Ale Lucas começou a investir em sua carreira de direção de cena após 20 anos como redator e diretor de Criação de agências como DM9 DDB e Y&R e 10 Leões em Cannes, entre outros prêmios nacionais e internacionais. Já Luiz Villaça é um diretor consagrado por longas como “Por Trás do Pano” e “O Contador de Histórias” e está finalizando “De Onde Eu Te Vejo” (co-produção BossaNovaFilms, Warner Bros. e Globo Filmes). Ele também criou e dirigiu séries para a TV Globo como “Retrato Falado” e “A Mulher do Prefeito”, indicada ao Emmy Internacional 2014, além de “Vizinhos” e “3 Teresas” para o GNT. No teatro, dirigiu as peças “Sem Pensar” de Annya Reiss e “A Descida do Monte Morgan” de Arthur Miller. “O talento de ambos irá fortalecer o nível criativo da produtora e ampliar nossa atuação com a criação e desenvolvimento de novos projetos”, afirma Edu Tibiriçá. Para trabalhar como curador de projetos de Entretenimento e Branded Content, a Bossa Nova criou o GII, ou Grupo de Inteligência Integrada. Esse time é composto por lideranças com visão estratégica e de negócios, além de criativos com expertise em narrativas. Entre seus integrantes, Paulo Perez, Head de estratégia digital. O GII também estará envolvido nos Hubs Criativos dedicados aos segmentos de ficção, animação, aventura e natureza, infanto-juvenil e Branded Content. Os dois novos selos da produtora são o BossaLab, coletivo de jovens talentos com a proposta de experimentação e inovação de linguagens, e o BossaRetail, liderado por Magda Parolin-Barbieri, voltado à publicidade de Varejo. O BossaLab já realizou a webserie “História da Homenidade” para Old Spice/P&G e vídeos veiculados no último Criança Esperança. Uma das mais destacadas e premiadas produtora do Brasil, a Bossa Nova, em seus dez anos, já produziu cerca de 2 mil filmes publicitários e 300 obras de Conteúdo para a TV, além de oito longas-metragens.