Sem categoria

DUPLA DE CRIATIVOS SOB TORTURA

Publicado em

A Zeppelin Filmes lançou o curta-metragem “Ideias Matam”, uma crítica à indústria da comunicação, fazendo um paralelo à uma sessão de tortura. O filme, dirigido pelo coletivo The Wolfpack, surge exatamente na semana em que começa mais uma edição do Cannes Lions, maior festival mundial de criatividade. Na peça, uma dupla de criação é obrigada a ouvir os principais jargões de publicidade, proferidos por um torturador. Appetite appeal, jingle, humanização, brasilidade, celebridade, são algumas das únicas palavras possíveis de se compreender. O roteiro é de Rafael Segri, da DM9 DDB, e Carolina Markowicz, da Your Mama Films. “Deixamos as falas dos torturadores sem legenda e em árabe para realmente transmitir a ideia de que é tudo empurrado goela abaixo. Tem informação que a gente não absorve e é obrigado a aceitar, fazendo com que ninguém pense fora daquela caixinha”, explica Pesavento. “Ideias Matam” pretende transmitir a mensagem de que ideias pré-concebidas eliminam novas e diferentes ideias. “Estamos falando de incomunicabilidade, de censura e de liberdade de expressão e criação, ou seja, ideias matam ideias”, diz o diretor Rodrigo Pesavento. Além dele, o coletivo The Wolfpack é formado por Juliano Lopes, Aline Mathias, Antonio Torriani e Francisco Antunes. Entre os projetos recentes estão o premiado curta “Sorry” e a campanha “Homem de Gelo“, criada pela DM9DDB para o Hospital Beneficência Portuguesa.