Campanhas

PRETA GIL CANTA E DANÇA SEM “MIMIMI”

Publicado em

A maioria das mulheres deixa de cumprir obrigações ou abrem mão de fazer algo que gostam quando sofrem de cólica menstrual, dor de cabeça ou enxaqueca. O resultado de 75% e 58% respectivamente foi obtido através de pesquisa da Conectaí, empresa do Ibope Inteligência, a pedido do laboratório Sanofi. De posse desses números, a empresa decidiu lançar uma campanha para sua marca Novalfem de analgésico, indicado para o alívio dessas dores. O toque de humor foi dado pela Publicis, que criou o conceito #SemMimimi e a estratégia de comunicação que tem como protagonista a cantora Preta Gil. O objetivo é fortalecer o vínculo da marca com a mulher moderna e prática e que não admite a interferência de sensações desconfortáveis em sua rotina. “Apostamos em uma linguagem descontraída para falar com uma mulher que é conectada, informada e inteligente”, diz Natalia Ramos, gerente de produto da marca Novalfem, da Sanofi. A peça principal da campanha é um clipe dirigido por Konrad “Kondzilla” Dantas, profissional que tem mais de 100 videoclipes de diversos artistas em seu currículo e 400 milhões de exibições no YouTube. Além do foco digital, a ação inclui site e ativações em redes sociais, comercial, jingle para rádio e material de PDV. “A escolha da Preta Gil tem tudo a ver não só com o tema da campanha mas com a forte popularidade que ela tem nesse ambiente virtual”, afirma Kevin Zung, diretor-executivo da Publicis. Criação de Daniel Schiavon, Juliana Patera, Laercio Lopo e João Morgan, com direção criativa de Hugo Rodrigues e Kevin Zung. Produção da Partizan e fotografia de Bob Wolfenson. Som da Play It Again, com assinatura do maestro Bruno E e produção de Pedro Jaguaribe.