Campanhas

PALMOLIVE “SOLTA TODOS OS CABELOS”

Publicado em

Com produção do maestro Henrique Tanji, da Ritmika, Palmolive lança seu hit “Solta Esse Cabelo” em campanha criada pela Red Fuse. A agência do grupo WPP para atender a Colgate-Palmolive nos principais mercados mundiais, foi aberta no Brasil em 2013 pelo grupo Newcomm. A música ilustra um manifesto da marca através de clipes em diversos ritmos. Já estão disponíveis na Internet as versões “Pop” e “Forró”. A estratégia da Palmolive, segunda marca de maior penetração no país, com foco na comunicação digital, também terá veiculação na TV por assinatura e ações de merchandising nas emissoras de sinal aberto. O manifesto sob a hashtag #SoltaEsseCabelo desafia as mulheres a descobrirem todo o seu poder e se sentirem lindas e poderosas. O trabalho é baseado em pesquisa junto às consumidoras brasileiras nos últimos dois anos. “O cabelo é um dos maiores símbolos da feminilidade e está diretamente conectado com a autoestima feminina. Palmolive quer convidar a mulher a se sentir livre e confiante, e mostrar toda a beleza e o poder dos seus cabelos soltos, sejam eles lisos ou encaracolados, loiros ou negros, longos ou curtos”, explica Nelson Doretto Jr., diretor de criação da Red Fuse. Para Marcelo Cruzato, diretor de Marketing da marca Palmolive, essa campanha contagiante tem como objetivo aumentar a interatividade da marca com seu público e apresentar a nova linha de produtos. Criação de Nelson Doretto, Leonardo Brito e Willians Macedo, com direção criativa de Doretto, Fabio Lemos, Gustavo Franklin e Silmo Bonami. Produção da Trator, com direção de Alex Miranda e fotografia de Ricardo Miranda.