Campanhas

COMERCIAL SEM TRILHA PEDE MÚSICA

Publicado em

O filme “Sonzeira”, que lança a linha de carros “Rock in Rio” da Volkswagen, estreia neste domingo (31) sem trilha musical. A estratégia, criada pela Almap BBDO, inclui um concurso para bandas visando escolher o som do comercial. Ao final da ação, no dia 14 de junho, a música ganhadora será incluída na peça. Uma oportunidade para bandas independentes ganharem espaço em tevê aberta e canais a cabo. A Volkswagen calcula que a música escolhida será ouvida por cerca de 35 milhões de pessoas ao longo da campanha nas tevês aberta, a cabo, na Internet e nas rádios de todo o país. A campanha destaca os itens da série especial do Gol, Fox e Saveiro, alusiva a um dos mais famosos festivais de rock do mundo, o Rock in Rio, patrocinado pela Volkswagen. Em sua terceira temporada de apoio ao festival, a empresa lança não só um modelo, mas toda uma linha de veículos oficial do Rock in Rio. O comercial entra no ar durante a transmissão do futebol da Rede Globo e mostra dois amigos passeando a bordo de um Gol Rock in Rio quando o motorista mostra uma música para o amigo. Apesar de eles parecerem se divertir com o som, a música não é ouvida. Vemos então duas garotas no Fox e um outro homem na Saveiro e todos parecem estar curtindo um som que contagia as pessoas que cruzam pelo caminho. Criação de Rodrigo Resende, Felipe Cirino, Renato Butori e André Leotta, com direção criativa de Benjamin Yung Jr e Marcelo Nogueira, direção executiva de Bruno Prosperi e direção geral de Luiz Sanches. Produção da Prodigo, com direção de André Godoi e fotografia de Adolpho Veloso. Áudio da Raw.