Sem categoria

TRAFFIC JÁ COMERCIALIZA TORNEIO DE 2016

Publicado em

Depois de fechar dez patrocínios para a Copa América 2015, que se realiza entre o final de junho e início de julho no Chile, a Traffic Sports já está divulgando o projeto comercial da Copa América Centenário, em 2016 nos Estados Unidos. Mastercard, Santander, KIA, Kellogg’s Pringles, LanTam, Canon, Claro, DHL, Airbnb e Coca-Cola são as empresas parceiras do torneio deste ano. Para o próximo ano, na comemoração dos 100 anos da competição, a novidade é inclusão de países da Concacaf, a confederação de futebol da América Central e Caribe. Seis equipes representarão essa região e disputarão com os dez times da Conmebol, da América do Sul. Pela primeira vez também o torneio será realizado em ano par e subsequente à promoção da Copa América tradicional. A escolha dos Estados Unidos como sede atende o crescimento desse esporte naquele país, cada vez mais atraindo grandes patrocínios e jogadores consagrados. Hoje, o mercado futebolístico norte-americano conta com 90 milhões de torcedores e mais de 25 milhões de praticantes. A Copa América surgiu em 1916 e teve o Uruguai como seu primeiro campeão. Em 2016, participarão da disputa as seleções dos  Estados Unidos, México, Costa Rica (atual campeã da Copa Centroamericana), Jamaica (atual vencedora da Copa do Caribe), Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, além de outras duas equipes a serem selecionadas. A organização do evento é da Wematch, joint venture formada pelas empresas Traffic Sports, Torneos e Full Play.