Festivais

BRASIL GANHA SETE TROFÉUS NA THE CUP

Publicado em
O júri da 8ª edição da The Cup

O case “Vem pra Rua”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat, chegou a disputar a The Grand Cup. O Brasil conquistou sete troféus na competição intercontinental que se encerra na noite desta quinta-feira (5) em Liubliana, capital da Eslovênia. Além desse trabalho, que ganhou em duas categorias, os outros prêmios brasileiros foram para “Enterro do Bentley”, também da LBTM, para Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, “85 Segundos”, da  Almap BBDO, para Getty Images, “Mega Print”, também da Almap, para HP, e mais dois troféus para “Tweet Censurado”, da DM9 Rio para Anistia Internacional. A Intercontinental Advertising Cup, em sua 8ª edição, reúne os finalistas de festivais de mercados emergentes, como o FIAP, representando a Iberoamerica, The Golden Drum, do Leste Europeu e AdFest, da região Ásia/Pacífico, além do ADC*E, o Clube de Diretores de Arte da Europa. O júri foi presidido por Michael Conrad, presidente da Berlin School Of Creative Leadership, e contou com Álvaro Rodrigues, VP de Criação da Africa Rio, Johanes Newrkla, CEO da Bluetango da Áustria, Yang Yeo, diretor executivo de Criação da Wieden + Kennedy de Shangai, Mihai Gongu, diretor criativo da GMP de Bucareste, Guido Heffels, diretor de Criação da Heimat TBWA de Berlim, Beto Nahmad, diretor criativo de VCCP da Espanha, Santosh Padhi, CCO da Taproot India, de Mumbai, e a consultora Milka Pogliani, da Itália. O vencedor da Grand Cup foi o case “The Hornbach Hammer”, da agência alemã Heimat para a loja de material de construção “Faça Você Mesmo” Hornbach, que transformou um tanque russo em 7 mil martelos, vendidos em questão de dias através de campanha nas redes sociais.