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CANNES: MAIS BARATO DO QUE DEMISSÃO

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Criada pela McCann de Londres, campanha do Cannes Lions 2015 usa de bom humor para incentivar agências a enviar profissionais de baixo desempenho, ou não tão excelente assim, para o evento. Os anúncios, videos e ações online afirmam que o festival é capaz de enriquecer e estimular as habilidades dos funcionários que ainda não apresentam performance desejável pela indústria “Como defensores da criatividade nosso objetivo é celebrar e compartilhar grandes criativos que inspiram a comunidade criativa e seu talento a fazer melhor e tentar voos mais altos. Queremos enfatizar o fato de que não cuidar de seu talento é um exercício muito mais caro do que tentar desenvolvê-lo”, explica Senta Slingerland, diretora de estratégia da marca Cannes Lions. O fotógrafo Dan Burn-Forti trabalhou tanto para a campanha impressa como nos vídeos online. Cada foto mostra uma equipe de baixo desempenho a partir de uma variedade de papéis na indústria criativa. Estes incluem um estrategista de visão limitada, uma equipe criativa improdutiva, um produtor negativo, um diretor de contas que acaba com as ideias, e um cliente de marketing com uma mente não muito criativa. “Descobrimos que há uma correlação entre o número de delegados enviados e o número de Cannes Lions que ganhamos nos anos seguintes. Assim, considerando que o custo de substituir alguém é de até 30% do salário, o investimento de enviar um membro da equipe para uma semana de educação e inspiração no festival de Cannes Lions é insignificante”, justifica Mike Oughton, diretor Criativo da McCann Londres.