Sem categoria

NÃO MEXE COM A MINHA MÃE!

Publicado em

Muito mais eficiente do que uma barreira de policiais, com maior poder de convencimento e, acima de tudo, com autoridade adquirida, as Mães Seguranças fizeram o sucesso do clássico Sport Recife X Náutico, na Arena Pernambuco. Criada pela Ogilvy Brasil com o título internacional “Security Moms”, a ação ganhou manchetes em todos os grandes jornais e portais e matéria especial no “Fantástico”. O time incluiu 30 mães de torcedores do Sport Clube Recife, treinadas e preparadas para ajudar a fazer a segurança no jogo contra o Náutico, na Arena Pernambuco. Uniformizadas com coletes de segurança e devidamente posicionadas em pontos estratégicos do estádio, chamaram a atenção dos torcedores, incluindo seus próprios filhos, sobre a importância do combate à violência entre torcidas nos jogos de futebol. Surpresos, alguns rubro-negros mais fanáticos perceberam que quem estava fazendo a segurança da torcida do seu time era ninguém mais ninguém menos que as suas próprias mães. “É um tipo de ação que pegou todos de surpresa. Ninguém poderia imaginar que encontraria com sua mãe em um jogo de futebol. E o mais interessante foi saber que ela estava ali trabalhando pela paz no estádio”, diz Fábio Silva, vice-presidente de responsabilidade social do Sport.  “Nossa ideia foi conscientizar os torcedores mais fanáticos e ajudar, de alguma forma, a trazer mais paz para o futebol. Afinal, ninguém quer brigar na frente de uma mãe, ainda mais da sua”, explica Arício Fortes, VP de Criação da agência. A Ogilvy já havia realizado parceria com o Sport na campanha “Fãs Imortais” que, além de conquistar prêmios nos principais festivais publicitários do mundo, ainda conseguiu a aumentar a doação de órgãos no estado de Pernambuco. Criação de Bruno Brux e Alexandre Fernandes, com direção criativa de Paulo Coelho e Paco Conde e direção geral de Arício Fortes. O vídeo da ação foi produzido pela Academia de Filmes, com direção de Caio Rubini e fotografia de Felipe Meneghel.