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PÃO DE AÇÚCAR MUDA COM RODRIGO HILBERT

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Com uma variação do tema “Lugar de gente feliz”, utilizado por mais de 30 anos, a primeira grande e completa campanha institucional criada pela Havas Brasil para o Pão de Açúcar privilegia o consumidor. Através do conceito “O que você faz pra ser feliz”, a nova estratégia posiciona o cliente como protagonista dentro do supermercado. Além de decidir o que comprar e como usar, ele também pode se tornar parceiro da rede de supermercados nas ações sustentáveis. E quem empresta sua imagem para a campanha é o ator e modelo Rodrigo Hilbert. “O nome do Rodrigo surgiu naturalmente, pois ele sintetiza tudo aquilo que o Pão de Açúcar valoriza: a família, o bem-estar, a saúde, o esporte, além de cozinhar de maneira simples e com muita dedicação”, explica Tales Bahu, VP Brasil e Co-COO Latam da Havas. “Depois de um ano com a conta da marca, este é o primeiro trabalho completo que realizamos, do planejamento à criação e execução”, diz ele. “É a transição do slogan O que faz você feliz para O que você faz pra ser feliz, iniciada no ano passado”, completa Paula Junqueira, diretora de criação da agência e ex-integrante da PA, house agency que atendia o grupo. Conforme ela destaca, a nova estratégia deixa as cenas de felicidade na rua para mostrar que o consumidor também pode ser feliz dentro das lojas. “No Pão de Açúcar ele pode satisfazer seu prazer de comer e beber, ter ideias de produtos para promover um happy hour ou um requintado jantar” diz ela. Renata Gomide, gerente de Marketing do Pão de Açúcar, explica que o briefing passado para a agência focava o fortalecimento da marca no patamar de negócio. “Já tínhamos mostrado o cliente do Pão de Açúcar experimentando a felicidade em seus momentos de lazer. Era hora de trazê-lo para dentro das lojas e mostrar como podemos proporcionar isso, com produtos de qualidade e uma equipe de funcionários e consultores prontos para esclarecer qualquer dúvida”, diz ela. Renata lembra que além desse trabalho institucional, o marketing do Pão de Açúcar vai investir nos tradicionais comerciais de oferta e aumentar seu envolvimento com o público através de patrocínios diferenciados. O primeiro deles nessa nova fase, já acertado, será no programa de Hilbert “Tempero de Família”, do canal GNT. Nos comerciais, Hilbert vai contracenar com funcionários reais da rede e discutir uma série de temas pertinentes, de receitas à sustentabilidade. A campanha começou a ser veiculada neste domingo (8) com um teaser de 15 segundos no intervalo do “Fantástico”. O primeiro comercial entra no ar nesta segunda-feira (9). Criação de Paula Junqueira, Xan Arakawa, Carlos Credie, Mauricio Kumazawa, Kika Reichert, Fernando Reis e Lucila Lico, com direção criativa de Paula e Arakawa e direção geral de Tales Bahu. Produção do filme da Yourmama, com direção de Alessandro Cassulino e fotografia de Rodrigo Carvalho. Áudio da Panela. (Vote na enquete ao lado e indique a melhor campanha entre as grandes redes de supermercado)